Games na quarentena #8: Confira os jogos para relaxar nesse período

Games na quarentena #8 ac

Está no ar Games na quarentena #8! Infelizmente a pandemia do coronavírus ainda faz parte da nossa realidade, e a quarentena é uma consequência de prevenção e segurança para muitas pessoas. Para tornar esse período mais agradável, reunimos alguns jogos (a maioria com descontos e alguns jogos que estão gratuitos) que vão te ajudar a se distrair nesse período difícil. Confira os games que selecionamos para jogar na quarentena.

Star Wars: Jedi Fallen Order

Star Wars: Jedi Fallen Order foi lançado no dia 15 de novembro de 2019. O game se passa após os eventos do filme Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith. Diferente dos filmes, em Star Wars: Jedi Fallen Order o jogador assume o papel de Cal Kestis que está sendo vigiado pelo Império. O game recebeu diversos elogios na época e foi desenvolvido pela Respawn Entertainment. Star Wars: Jedi Fallen Order já está no catálogo da EA Play e, consequentemente, no catálogo do Xbox Game Pass desde o dia 10 de novembro.

Darksiders 3

Darksiders 3 é um RPG de ação que foi lançado no dia 27 de novembro de 2018. O game foi desenvolvido pela Gunfire Games e é o terceiro da série Darksiders. Um dos elogios ao game foi a sua jogabilidade, que foi melhorada em relação aos títulos anteriores. Porém, mesmo assim o game acabou recebendo críticas mistas. Darksiders 3 está disponível no serviço Xbox Game Pass até o dia 15 de novembro.

Alien: Isolation

Alien: Isolation é um jogo de terror que foi lançado no dia 7 de outubro de 2014. O game foi desenvolvido pela Creative Assembly. Alien: Isolation se passa no ano de 1979, 15 anos após os eventos do filme Alien. O jogador assume o papel de Amanda Ripley que é filha de Ellen Ripley, protagonista do filme. Amanda investiga o desaparecimento da mãe e acontecimentos estranhos acontecem durante a sua jornada. Alien: Isolation está disponível gratuitamente no Xbox Game Pass.

Alan Wake

Alan Wake é um dos jogos de aventura e terror psicológico mais aclamados de todos os tempos. O game foi desenvolvido pela Remedy Entertainment e foi lançado para Xbox 360 e PC em 2010. A história se passa quando Alan, que é um escritor de livros aclamados de terror psicolígico precisa desvendar alguns mistérios que envolve o desaparecimento da sua esposa durante as férias na cidade Bright Falls. Alan Wake está disponível via retrocompatibilidade para Xbox One/Xbox Series e também está disponível no catálogo do Xbox Game Pass.

Banjo-Kazooie: Nuts&Bolts

Banjo-Kazooie: Nuts&Bolts é um jogo de ação e aventura e o primeiro jogo da série a ser lançado fora dos consoles da Nintendo. Banjo-Kazooie: Nuts&Bolts foi desenvolvido pela Rare e foi exclusivo de Xbox 360. O game se trata do terceiro jogo da série Banjo-Kazooie. Nuts&Bolts chegou a vender cerca de 140 mil unidades até o fim do ano de 2008 somente nos Estados Unidos. A história do game se passa oito anos após os acontecimentos de Banjo-Tooie.

Crash Bandicoot 4: It’s About Time

Crash Bandicoot 4: It’s About Time demorou mais chegou. O novo jogo do Bandicoot que ficou famoso no PlayStation chegou no início de outubro e já conquistou (e fez passar raiva) muitos jogadores. Crash Bandicoot 4: It’s About Time foi desenvolvido pela Toys For Bob, mesma desenvolvedora do remake de Sypro. O game foi lançado para Xbox One e PlayStation 4. A história de It’s About Time é a sequência direta de Crash Bandicoot: Warped. Atualmente, o game está em promoção na PlayStation Store.

Outlast 2

Se você morre de medo de qualquer jogo de terror, pode pular para o próximo item da nossa lista, mas se você ama jogos de terror você precisa jogar Outlast e Outlast 2. O game foi desenvolvido pela Red Barrels e lançado no dia 25 de abril de 2017 para PlayStation 4, Xbox One e PC. A história de Outlast 2 se passa depois dos eventos de Outlast, onde Blake Langermann, um jornalista, decide ir atrás da sua mulher que está grávida em um deserto. Outlast 2 está atualmente em promoção na PlayStation Store.

Desperados III

Desperados III é um jogo de tática em tempo real. O game foi desenvolvido pela Mimimi Games. Desperados III traz cinco personagens jogáveis com armas e habilidades exclusivas. Os jogadores podem escolher o estilo da jogabilidade, tanto furtiva quanto algo mais “frenético”. A história de Desperados III se passa antes do jogo Desperados: Wanted Dead or Alive, o primeiro jogo da série. Desperados III foi lançado no dia 16 de junho de 2020 para PC, PlayStation 4 e Xbox One. Atualmente está em promoção na PlayStation Store.

Metal Gear Solid V: The Phantom Pain

Metal Gear Solid V foi o último jogo da série a ser produzido e dirigido por Hideo Kojima. O game foi lançado no dia 1 de setembro de 2015 para PC, PlayStation 4, PlayStation 3, Xbox 360 e Xbox One. A história se passa em 1984 durante a Guerra Soviética-Afegã. O jogador assume o papel de Punished “Venom” Snake. Metal Gear Solid V: The Phantom Pain recebeu muitas críticas positivas e marcou a despedida de Kojima na Konami.

Assassin’s Creed Valhalla

Assassin’s Creed Valhalla é o mais novo jogo da série Assassin’s Creed. O game foi lançado nessa terça-feira, dia 10 de novembro. A história de Valhalla se passa durante o século IX no ano 873. O jogador conhece Eivor, um viking que se encontra com os Ocultos e se junta para lutar com a Ordem dos Antigos. Assassin’s Creed Valhalla está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5 (posteriormente), Xbox One, Xbox Series, PC e Google Stadia.

E aí, curtiu as indicações? Qual game você anda jogando nessa quarentena? Não esqueça de conferir as edições anteriores: