Depois de duas edições exclusivamente online, os organizadores da Gamescom anunciaram nesta quinta-feira (10) que o evento irá voltar a ter um formato físico. Os encontros presenciais haviam sido suspendidos por conta das medidas restritivas para conter a pandemia do COVID-19.
Este ano, a Gamescom, que acontece entre 24 e 28 de agosto, terá duas versões: a presencial e a online. A presencial é uma feira de jogos que será sediada na cidade alemã de Colónia – no entanto, até o momento, não temos informações de quais empresas estarão presentes. A online é um “programa digital”, cujo conteúdo e calendário ainda não foram divulgados.
Iniciativa sustentável
Com a iniciativa “Gamescom goes Green”, a Gamescom pretende ser a edição mais sustentável de todos os tempos. A intenção é tornar neutras as emissões de CO2 do evento no médio e longo prazo, ao mesmo tempo em que compensações de carbono passaram a ser realizadas imediatamente.
“Queremos não apenas ser um farol para as muitas iniciativas de proteção ambiental e ação climática na indústria internacional de jogos, mas também pioneiros para eventos internacionais em geral”, afirma Felix Falk, diretor da associação de games da Alemanha.