Início » Notícias » Gamescom 2022 terá conteúdo presencial e online
Gamescom 2022 terá conteúdo presencial e online

Gamescom 2022 terá conteúdo presencial e online

Depois de duas edições exclusivamente online, os organizadores da Gamescom anunciaram nesta quinta-feira (10) que o evento irá voltar a ter um formato físico. Os encontros presenciais haviam sido suspendidos por conta das medidas restritivas para conter a pandemia do COVID-19.

Este ano, a Gamescom, que acontece entre 24 e 28 de agosto, terá duas versões: a presencial e a online. A presencial é uma feira de jogos que será sediada na cidade alemã de Colónia – no entanto, até o momento, não temos informações de quais empresas estarão presentes. A online é um “programa digital”, cujo conteúdo e calendário ainda não foram divulgados.

Iniciativa sustentável

Com a iniciativa “Gamescom goes Green”, a Gamescom pretende ser a edição mais sustentável de todos os tempos. A intenção é tornar neutras as emissões de CO2 do evento no médio e longo prazo, ao mesmo tempo em que compensações de carbono passaram a ser realizadas imediatamente.

“Queremos não apenas ser um farol para as muitas iniciativas de proteção ambiental e ação climática na indústria internacional de jogos, mas também pioneiros para eventos internacionais em geral”, afirma Felix Falk, diretor da associação de games da Alemanha. 

Compartilhe

Letícia Höfke

Letícia Höfke

Sou jornalista, escritora e completamente apaixonada por tudo que envolve o universo geek - principalmente, o Batman.

Veja também

Pac-Man World: remake é anunciado
Notícias
Marcela Luciana

Pac-Man World: remake é anunciado

A Nitendo anunciou nessa terça-feira (28) um remake do famoso Pac- Man World. E ainda mostraram um mini trailer totalmente inédito durante a Nintendo Direct.

Continue lendo