Início » Notícias » Gaules se junta ao time de players da Red Bull

Gaules se junta ao time de players da Red Bull

Aos 37 anos, Alexandre Borba, conhecido como Gaules, juntou-se ao time de players da Red Bull. Com uma comunidade de 3,3 milhões de seguidores, Gaules é o maior streamer do Brasil, segundo lugar do mundo em horas assistidas e dono de títulos e recordes na Twitch. Ele tem direito de exibição em seu canal da temporada completa da NBA, Stock Car e Campeonato Carioca, além dos maiores torneios de CS:GO e um podcast ao lado de Ronaldo Fenômeno.

Agora, ele vai ampliar bem mais sua relação com a Red Bull, iniciada em 2014, quando juntos criaram um torneio de LoL que se tornou o Red Bull Solo Q – esse evento é hoje, um dos maiores assets do universo de Gaming na Red Bull e pode ser considerado o maior torneio 1×1 de LoL do mundo.

Ao todo, o time da Red Bull é formado por 26 atletas e 2 players. Entre eles, Pedro ‘Scooby', Letícia Bufoni, Ítalo Ferreira, Lucas Fink, Sandro Dias, Lucas ‘Chumbo', Cacá Bueno e a FURIA. “É uma honra estar ao lado de tantos campeões. O reconhecimento do meu trabalho e de toda a equipe apenas vem coroar esse momento em que o Brasil entende que é possível investir no esporte eletrônico e no esporte radical”, afirma Gaules.

 

Em 2020, Gaules foi eleito pelo Prêmio eSports Brasil como o maior streamer do Brasil e personalidade do ano. Em 2021, venceu novamente como maior streamer e dedicou o prêmio à comunidade de profissionais que cuidam da depressão – doença que ele mesmo enfrentou. O canal dele conta com um recorde de usuários simultâneos: durante a final da Blast Premier Spring Finals da América do Norte, em junho de 2020, entre os times MIBR e Evil Geniuses, Gaules alcançou a marca de 393 mil – equivalente a cinco Maracanãs lotados ao mesmo tempo.

Gaules é focado nos eSports desde 1998 e fez parte da primeira geração de jogadores profissionais do mundo. Atuou nove anos como jogador e três anos como técnico, sendo o primeiro a conquistar um título mundial no Counter-Strike nessa função.

Compartilhe

Letícia Höfke

Letícia Höfke

Sou jornalista, escritora e completamente apaixonada por tudo que envolve o universo geek - principalmente, o Batman.

Veja também

Mobile
Letícia Höfke

Mods mais bizarros dos games

Enquanto alguns modders criam mods buscando melhorar o conteúdo de um determinado jogo, alguns se focam nas ideias mais estranhas possíveis. Existem várias e várias

Continue lendo