Ghost of Tsushima: Confira o gameplay mostrado no State of Play

Ghost of Tsushima State of Play

A Sony divulgou nessa semana que iria apresentar um novo State of Play focado em Ghost of Tsushima. A transmissão aconteceu na tarde de quarta-feira (14) e contou com diversas informações sobre o game.

Deixa o vento te levar

A primeira coisa a ser mostrada foi a exploração no jogo. Em Ghost of Tsushima nos deparamos com um fantástico mundo aberto e uma das principais formas de explorarmos a ilha de Tsushima é prestando atenção na direção dos ventos.

Animais também tem um papel especial na exploração. O cavalo é o seu maior companheiro, raposas vão te guiar para santuários mais próximos e escondidos da ilha e pássaros irão te chamar a atenção. Fumaças no mapa vão indicar que pessoas estão precisando de sua ajuda.

Seja um samurai e um fantasma

Jin poderá ser tanto um samurai quanto um fantasma e as duas formas possuem abordagens e formas de combates um pouco diferentes.

Como samurai, Jin deve ser preciso em seus ataques. Mudar a postura durante o combate fará com que cause mais danos em inimigos específicos. Como fantasma, Jin usará mais a furtividade ao seu favor, distrair os inimigos pode ajudar o jogador. Ataques aéreos e bombas de fumaça são úteis durante o combate.

Crie o seu próprio Jin

Durante a transmissão, foi divulgado que iremos poder moldar Jin como quisermos. Desde armaduras, que irão poder definir o seu estilo de jogo até amuletos que darão certas vantagens específicas durante o combate. Ao coletar diversas flores no mapa, o jogador poderá personalizar a cor de sua armadura.

Modo foto e modo cinema confirmados

O modo foto já tinha sido confirmado pela Sucker Punch, mas não imaginávamos que fosse tão completo. No modo foto o jogador poderá escolher filtros, utilizar gradações de cores e movimentações do vento. O jogador também poderá escolher uma música do game nos vídeos. E falando em trilha sonora, Ghost of Tsushima contará com um repertório e uma trilha sonora totalmente em japonês.

Também foi criado um modo cinema, onde o jogador poderá jogar como um filme granulado em preto e branco. O modo poderá ser ativado desde a primeira cena do game.

Ghost of Tsushima chega no dia 17 de julho como exclusivo de PlayStation 4.