Ghost of Tsushima está esgotado no Japão

Não tem uma semana que Ghost of Tsushima foi anunciado e já está esgotado em todas as lojas de games do Japão.

O boom foi tão grande que a Sony divulgou um comunicado dizendo que já estão sendo fabricadas mais mídias do game. A empresa também deu a sugestão da compra em formato digital na PlayStation Store. Ghost of Tsushima foi lançado no dia 17 de julho exclusivamente para o PlayStation 4.

Segundo a Sony, PlayStation 4 continuará a ter novidades

Apesar do PlayStation 5 estar chegando, é uma realidade que muitos jogadores devem continuar no PlayStation 4 por um tempo, seja questão de não ter jogado os jogos da atual geração, seja por questões financeiras.

Segundo Eric Lempel (via Gaming Bolt), que faz parte do departamento de marketing global do PlayStation, o PlayStation 4 ainda tem vida e que a plataforma vai continuar recebendo novidades por um tempo.

“A PS4 é uma grande parte de tudo o que fazemos e continuará a ser uma grande parte de tudo o que fazemos,” disse Lempel.

“Há muito mais novidades no PS4. Penso que estamos vendo alguns dos melhores títulos desta geração, lançados nas últimas semanas, mas isso continuará. O PS5 é um produto de próxima geração, mas temos muito mais a caminho para as pessoas que possuem um PS4. Existe imensa vida nesse produto.”

Acredita-se que Eric Lempel esteja falando de jogos multi-plataformas que devem ser cross-gen, como Assassin’s Creed: Valhalla e Far Cry 6, por exemplo.

Sony aumenta produção de PlayStation 5

De acordo com o site Bloomberg, a Sony estaria aumentando a produção inicial do PlayStation 5 em seu lançamento, no final de 2020.

Inicialmente, a Sony teria em mente em produzir cerca de 5 milhões, 6 milhões de unidades do PlayStation 5 no lançamento, mas esse número teria aumentado para 10 milhões. Esse número pode ter aumentado ao ver o engajamento dos consumidores após o evento do PlayStation 5 em junho, que mostrou diversos anúncios de jogos da próxima geração.

Segundo a Bloomberg, mesmo com o número de consoles produzidos terem aumentado, a Sony ainda pode ter problemas de falta de estoque posteriormente no lançamento do PS5.

O PlayStation 5 está confirmado para o final de 2020. Porém, data de lançamento e preços ainda não foram revelados.