Início » Notícias » God of War Ragnarok terá opções de acessibilidade

God of War Ragnarok terá opções de acessibilidade

Estúdio de God of War afirma que está comprometida com “melhor a acessibilidade e customização para todos”

A Sony Santa Monica revelou que God of War Ragnarok terá opções de acessibilidade, que visam jogadores com dificuldades de audição ou visão, e uma redução opcional da dificuldade.

As opções de acessibilidade de Ragnarok são maiores do que as do primeiro jogo, dando mais opções de tamanho da fonte nas legendas e também permitindo aumentar o tamanho dos ícones.

Com o High Contrast Mode, o jogador poderá aplicar cores específicas a personagens e objetos, assim como retirar saturação dos cenários para que elementos importantes se destaquem.

De modo opcional, Ragnarok adiciona ainda pistas auditivas, automatização de seções transversais e assistência de navegação para reduzir a dificuldade.

A Sony Santa Monica afirmou estar comprometida com “melhor acessibilidade e customização para todos” e que tem mais novidades, mas que irá guardá-las para o lançamento do jogo, que deve chegar esse ano para PlayStation 5.

Em janeiro deste ano, God of War chegou ao PC e jogadores já criaram vários mods. Um criador de conteúdo conhecido como OmegaFactory substituiu Kratos e Atreus por Homer e Bart Simpson. O vilão, claro, foi substituido por Ned Flanders. Além disso, o mod conta ainda com linhas de diálogo que poderiam muito bem estar em um episódio de The Simpsons.

Compartilhe

Letícia Höfke

Letícia Höfke

Sou jornalista, escritora e completamente apaixonada por tudo que envolve o universo geek - principalmente, o Batman.

Veja também

Especiais
Letícia Höfke

Jogos de mitologia nórdica

Mitologia vem do grego mythos – que significa contar, dizer – e logos – que significa escrita, tratado e razão – e é o estudo

Continue lendo