Início » Notícias » Hideo Kojima ganha importante prêmio do governo Japonês
Hideo Kojima ganha importante prêmio do governo Japonês

Hideo Kojima ganha importante prêmio do governo Japonês

Hideo Kojima, desenvolvedor responsável por jogos como Metal Gear Solid, P.T. e Death Stranding, recebeu ontem (15), do governo japonês, o Japanese Minister's Award for Fine Arts, na categoria Media Arts. Esse prêmio é um dos mais prestigiados do Japão e é dado a indivíduos que “fizeram conquistas notáveis em cada campo da arte ou que abriram uma nova fronteira”.

Kojima celebrou a conquista em seu Twitter pessoal. “Estou muito feliz que o meio imaturo dos jogos tenha sido altamente avaliado como uma forma de arte cultural de “expressão”. Continuarei a dedicar-me à criação de entretenimento digital. Muito obrigado pelo apoio contínuo”, escreveu ele.

 

Kojima de fato, é uma mente genial e sempre tentou trazer a seus projetos roteiros cinematográficos, com momentos quebrando a 4.ª parede, deixando o jogador fazer parte efetivamente do jogo. O diretor é o segundo desenvolvedor de games na história da indústria a receber esse prêmio. O primeiro foi Shigeru Miyamoto, criador de Mario e Zelda, que recebeu em 2010. Ambos tem uma carreira enorme criando jogos e são dois dos maiores influenciadores do mundo dos videogames.

Compartilhe

Letícia Höfke

Letícia Höfke

Sou jornalista, escritora e completamente apaixonada por tudo que envolve o universo geek - principalmente, o Batman.

Veja também

Mobile
Letícia Höfke

Mods mais bizarros dos games

Enquanto alguns modders criam mods buscando melhorar o conteúdo de um determinado jogo, alguns se focam nas ideias mais estranhas possíveis. Existem várias e várias

Continue lendo