Hideo Kojima pode estar fazendo um jogo de terror com Junji Ito

Depois da demo PT, os fãs ficaram na ansiedade de que um dia Hideo Kojima fizesse um novo jogo de terror. Após a Konami cancelar Silent Hills, jogo que Kojima estava envolvido, o criador de Metal Gear já tinha falado que queria muito um dia fazer um jogo de terror.

Alguns rumores surgiram de que Junji Ito, criador de diversos mangás de terror, estaria envolvido em um jogo de terror produzido por Hideo Kojima. Porém, Ito só confirmou que houve um convite de Kojima (Via Comic-Con).

“A resposta mais simples é não. Contudo, estive conversando com Hideo Kojima e sei que ele pode ter um jogo de terror que poderá fazer e, por isso, me convidou para trabalhar nisso. Mas por enquanto ainda não existem mais detalhes,” disse Junji Ito.

Vamos torcer para que novas informações sobre essa parceria sejam anunciadas em breve.

Vendas de Death Stranding superam os custos de desenvolvimento

Death Stranding foi lançado em 2019 para PlayStation 4 e gerou muita polêmica entre os jogadores. Perguntado sobre as vendas do game, Hideo Kojima disse que as vendas vão muito bem (via livedoor News).

Kojima não disse especificamente o número de vendas, mas garantiu que Death Stranding se tornou um jogo rentável.

“Ultrapassou a linha de custo e se tornou rentável, por isso, posso falar que foi um “sucesso” já que inclui a recuperação dos custos de desenvolvimento,” diz Hideo Kojima.

“Também vamos lançar uma versão para PC, não se preocupem, temos lucro suficiente para estarmos prontos para o próximo jogo.”

Death Stranding foi lançado para PlayStation 4 em novembro de 2019 e chegou ao PC no dia 14 de julho.

Bloodborne pode ser o próximo exclusivo de PlayStation 4 a sair para PC

Segundo o site Respawn FirstBloodborne pode ser o próximo exclusivo de PlayStation 4 que será lançado para o PC, assim como Horizon Zero Dawn e Death Stranding (ambos já confirmados). De acordo com a fonte do site Respawn First, o game de Hidetaka Miyazaki já se encontra em desenvolvimento.

“Minhas fontes são da indústria de jogos e de um dos fóruns de jogos mais ativos do mundo. Confio totalmente neles e os conheço pessoalmente há alguns anos,” disse o insider.

“O anúncio oficial pode levar entre 10 meses à 1 ano. Porém, outros exclusivos da Sony devem ser anunciados nesse período,” complementa o insider. Ou seja, o anúncio oficial seria no primeiro semestre do ano de 2021.