Horizon Forbidden West deve ser lançado em 2021

Horizon Forbidden West 2021

Um dos maiores destaques no último evento digital PS5 – The Future of Gaming Show, Horizon Forbidden West deve ser lançado no PlayStation 5 em 2021. Durante um novo vídeo que mostra mais detalhes do gameplay, Mathijs de Jonge, diretor da sequência de Horizon Zero Dawn, comentou o que veremos no game e que o lançamento está agendado para o próximo ano.

Jonge também compartilhou algumas inspirações de locais nos Estados Unidos que estão presentes no novo game da Guerrilla. Uma área lembra Utah, estado no oeste de USA, e a outra é o Oceano Pacífico.

Jogos exclusivos são mais importantes do que nunca, diz Sony

Durante uma entrevista ao site The GuardianSimon Rutter, chefe da PlayStation Europa, disse que os exclusivos são mais importantes do que nunca.

“Os jogos exclusivos são extremamente importantes. Mais importante, eu acho, do que nunca. Pela proximidade com os designers do sistema, os estúdios do PlayStation conseguem realmente tirar o máximo proveito do desempenho do sistema, e esse é um atributo realmente valioso para o suporte de uma plataforma.”

“O PlayStation pode contar com uma rede de estúdios que pode realmente mostrar as inovações que estamos tentando transmitir… quando os exclusivos são tão poderosos quanto o Marvel’s Spider-Man ou Horizon, são jogos importantes que as pessoas querem jogar,” disse Rutter.

PlayStation 5 tem muitos jogos que ainda não foram revelados

 Jim Ryan, CEO da Sony Interactive Entertainment, em entrevista ao BBC, confirmou que ainda existem muitos jogos de PlayStation 5 que ainda não foram revelados.

“Queríamos mostrar jogos AAA que demonstrassem o poder da máquina. Porém, alguns desses jogos menores estão usando de uma forma muito inovadora as novas funcionalidades do console. Devido a isso, nos permitimos que o evento desse uma ideia da diversidade de experiências em gameplay que estarão disponíveis no PS5. Existem muitos mais jogos que estão em desenvolvimento,” disse Ryan.