Horizon Forbidden West será lançado para PlayStation 4

A Sony realizou na tarde de quarta-feira (17) o PlayStation 5 Showcase. O evento contou com diversos anúncios incluindo preços e data de lançamento do PlayStation 5. Após a conferência, a Sony também confirmou que Horizon Forbidden West também chegará ao PlayStation 4.

O segundo game da série Horizon foi anunciado em junho como uma das novidades do PlayStation 5. Porém, uma versão de PlayStation 4 foi confirmada. Horizon Forbidden West ainda não possui data de lançamento. Vale lembrar que Horizon Forbidden West terá upgrade gratuito no PlayStation 5 para quem comprar a versão de PlayStation 4.

PlayStation 5 recebe preço e data de lançamento

Durante a conferência da Sony sobre o PlayStation 5, a empresa japonesa divulgou o mistério: o preço e a data de lançamento do próximo console, o PlayStation 5. O PlayStation 5 vai ser lançado no dia 12 de novembro nos Estados Unidos e no dia 19 de novembro nos demais países (isso inclui o Brasil). Os preços variam de US$ 399 na versão Digital Edition (sem o leitor de mídia) e US$ 499 na versão com leitor de mídia.

Sony informará upgrade gratuito para o PS5 em capas de jogos do PS4

Na quinta-feira (10) a Ubisoft divulgou a capa de Immortals Fenyx Rising, originalmente conhecido como Gods and Monsters. Um detalhe interessante é que a capa da versão de PlayStation 4 em mídia física inclui informações sobre upgrades gratuitos no PS5. Na capa de Immortals Fenyx Rising aparece um ícone dizendo que o jogo terá upgrade gratuito no PlayStation 5, o que deixa claro que esse ícone será exibido nos próximos lançamentos de jogos que irão ter upgrades gratuitos.

Sony quer lançar mais jogos exclusivos de PlayStation no PC

Em seu mais recente relatório, a Sony disse que quer acelerar os lançamentos dos seus jogos exclusivos no PlayStation 5. Além disso, a empresa japonesa disse que está disposta a lançar mais jogos exclusivos de PlayStation no PC, que foi o caso de Horizon Zero Dawn.

No relatório, a Sony disse que está investigando a possibilidade de lançar mais jogos do PlayStation Studios no PC.

“Vamos explorar a expansão dos jogos first-party para a plataforma PC para promover um maior crescimento na nossa rentabilidade.”