Horizon Forbidden West terá equipe dedicada à desenvolver o mundo aberto

Produtores do jogo querem criar um mundo aberto incomparável


Guerrilla Games, a desenvolvedora do jogo Horizon Forbidden West, comentou que criou uma equipe inteira com produtores dedicados exclusivamente a melhorar e tornar a experiência de mundo aberto mais real para os jogadores. O nome dessa equipe é Living World Team.

Em uma entrevista ao site PlayStation Blog, o Lead Designer dessa equipe, Espen Sogn, falou que estão trabalhando em diferentes aspectos de design do mundo do jogo, para dar mais vida à experiência que os jogadores terão. E o grande desafio é fazer com que a experiência visual faça sentido para o enredo do game.


“Quando você anda em Forbidden West, tudo tem que parecer que pertence àquele local. A equipe Living World na Guerrilla Games trabalha nos aspectos do jogo que fazem o mundo parecer autêntico e vivo: as tribos, as aldeias e as pessoas lá dentro. Há uma intenção por trás de tudo o que colocamos nesse mundo. (…) O nosso principal desafio é traduzir este estilo de enredo e seus elementos em coisas visuais, que são fundamentais para o mundo em si. Por exemplo, os Tenakth [uma das tribos humanas do jogo] são muito competitivos e focados no combate, mas as outras tribos também são combativas. Por isso, como é que distinguimos umas das outras e como é que comunicamos isso visualmente? (…) Está tudo nos detalhes, nas animações e nos comportamentos. Dentro das suas aldeias, os jogadores verão os Tenakth fazendo exercícios físicos, preparando-se para a batalha. São geralmente mais jovens, porque precisam de ser guerreiros aptos. A sua base é uma ruína antiga, onde adquiriram certos comportamentos do Velho Mundo que eles mesmo podem não entender totalmente – como usar uma saudação militar para dizer olá. (…) O nosso objetivo é fazer com que os NPCs se liguem ao local onde vivem, e trabalhamos próximos com outras equipes internas de desenvolvimento deste jogo, como as equipes de Narrativa, de Campanha e de Ambiente, para nos certificarmos de que todas as localizações parecem autênticas.”

ESPEN SOGN, LEAD DESIGNER DA LIVING WORLD TEAM

Horizon Forbidden West está sendo feito com muito carinho, e muitos detalhes. Já havia sido divulgado um trabalho minucioso na construção de comportamento e reações dos inimigos deste jogo. Seu lançamento está previsto para 18/02/2022, exclusivo para PlayStation 4 e PlayStation 5.


Vídeo oficial de apresentação da gameplay de Horizon Forbidden West

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

Veja também