Horizon Zero Dawn é confirmado para PC

Depois de diversos rumores, o atual presidente mundial dos estúdios do PlayStation, Hermen Hulst, confirmou através de uma entrevista ao PlayStation Blog que Horizon Zero Dawn será lançado ainda em 2020 para a plataforma PC. Segundo Hulst,o objetivo é introduzir a nova IP para novos usuários, o que pode ser uma boa jogada de marketing para preparar os jogadores a uma possível sequência a ser lançada para PlayStation 5, o console da próxima geração da Sony.

“Eu acredito que é importante ficarmos abertos a novas idéias de como introduzir mais jogadores no PlayStation e mostrar às pessoas o que elas estão perdendo”, disse o presidente. “E, talvez, para relaxar um pouco, liberar um título triple A para PC não significa necessariamente que todos os jogos agora chegarão ao PC. Na minha opinião, Horizon Zero Dawn se encaixava perfeitamente nesse caso em específico. Não temos planos para dia e data e continuamos 100% comprometidos com o hardware dedicado”.

“Estamos realmente muito comprometidos com o hardware dedicado, como estávamos antes e vamos continuar fazendo isso. E também estamos muito comprometidos com exclusividades de qualidade. E com fortes jogos para um jogador, orientados por narrativas”, complementou Hermen Hulst, que era co-fundador e diretor da Guerrilla Games, estúdio responsável pela franquia Killzone e Horizon Zero Dawn.

PlayStation 5 ainda sem informações

Até agora o PlayStation 5 só tem uma logotipo, que foi divulgado na apresentação da Sony na CES 2020. A Microsoft já tem o seu console mostrado, o Xbox Series X, que foi divulgado durante a apresentação do The Game Awards. Porém, ainda não temos muitas informações concretas e nem temos uma apresentação de nenhum dos consoles ao vivo. Acredita-se que por causa do Coronavirus (COVID-19), as empresas estejam adiando as apresentações. Enquanto o PS5 não chega, confira os melhores games para PlayStation 4.

E aí o que achou da decisão da Sony de lançar Horizon Zero Dawn para PC? Conte pra gente!