Início » Notícias » Inteligência Artificial é utilizada para criar novos Pokémons
Inteligência Artificial é utilizada para criar novos Pokémons

Inteligência Artificial é utilizada para criar novos Pokémons

Analista de dados cria programa que desenha vários monstrinhos inéditos


Um dos analistas de dados do site BuzzFeed, Max Woolf, criou uma Inteligência Artificial composta por diversos algoritmos e que desenhou uma nova lista de Pokémons, após o programa ter analisado todos os monstrinhos de bolso existentes oficialmente até hoje. A ideia parece boba, mas o resultado é surpreendente, pois muitos dos designs do novos Pokémons poderiam ser facilmente utilizados em um jogo oficial da franquia.



Woolf fez uma sequência de postagens em seu perfil no Twitter para compartilhar os resultados obtidos pelo programa de Inteligência Artificial. Apesar de muitos resultados serem medíocres, ainda assim vários designs poderiam ser utilizados pela Pokémon Company em seus jogos. Esse é sempre um assunto recorrente entre os fãs da franquia: como os desenhistas tem suas ideias e inspirações para criar os Pokémons?

Mas, para mostrar que a criatividade humana e as nossas capacidades artísticas (ainda) não podem ser copiadas por uma máquina, ele rodou esse programa em cima da primeira geração dos Pokémons, baseados no design de Ken Sugimori de 1995. Os resultados são bem piores do que o consagrado visual dos 151 primeiros monstrinhos, comprovando que o ser humano ainda possui essa característica de arte inigualável.



Esses tweets ficaram tão populares que Max Woolf disponibilizou o código do programa para que as pessoas possam brincar e criar seus próprios Pokémons através dessa I.A. Além desse projeto, ele também usou essa ferramenta para criar novos personagens de Genshin Impact.

Compartilhe

Luan Carlos

Luan Carlos

Um gamer nostálgico, que acredita no poder dos games de transformar para melhor a vida das pessoas. Escritor do Clube do Videogame e redator da Criabits.

Veja também

Especiais
Letícia Höfke

Jogos de mitologia nórdica

Mitologia vem do grego mythos – que significa contar, dizer – e logos – que significa escrita, tratado e razão – e é o estudo

Continue lendo