Jim Ryan diz que uma nova IP chega a custar 84 milhões de euros

O atual CEO da Sony Interactive Entertainment Jim Ryan, disse em entrevista ao site GQ sobre os custos e riscos de novas IPs nos estúdios.

“Investimos imenso de uma forma orgânica ao longo da geração do PlayStation 4, mais do que as pessoas imaginam. Adquirimos a Insomniac Games e estamos criando grandes jogos e certamente vamos continuar criando grandes jogos”.

“Os jogos precisam de um lançamento grande. Atualmente eles custam mais que 84 milhões de euros,” disse o CEO da SIE.

No PlayStation 4 tivemos novas IPs lançadas como Horizon Zero Dawn, Bloodborne e Days Gone.

Demon’s Souls ia ter um modo easy no início do projeto

Ontem, dia 19 de novembro, Demon’s Souls foi lançado. A Bluepoint Games informou algumas informações do game e uma delas é que o game teria um modo easy, mas o estúdio decidiu não seguir a diante com a ideia.

Gavin Moore, diretor criativo de Demon’s Souls disse que decidiu remover para respeitar a originalidade do game, que é conhecido por ser muito difícil. O diretor também afirmou que para o estúdio um remake significa respeitar o legado e as características do jogo original.

God of War Ragnarok pode sair para mais plataformas

God of War Ragnarok foi anunciado durante a PlayStation 5 Showcase, evento que trouxe diversos jogos exclusivos do console e do PlayStation Studios.

Com previsão para ser lançado em 2021, God of War Ragnarok estaria agendado para ser lançado somente para o PlayStation 5, mas parece que não é bem assim.

Jim Ryan, CEO da SIE, se enrolou ao ser questionado sobre uma versão de PlayStation 4 do novo game da Santa Monica Studios.

“Desculpa. Não tenho nada para dizer sobre isso hoje,” disse Ryan ao ser questionado se o game iria ou não ser exclusivo do PS5 (Via The Telegraph).

Depois dessa resposta, muitos fãs estão se perguntando se de fato o game chegará no PlayStation 4 e no PlayStation 5. Até o momento a Santa Monica Studios e a Sony não confirmaram nada.