Jogos de PlayStation 5 | Confira os títulos confirmados até o momento

Jogos de PlayStation 5 | Confira todos os títulos confirmados até o momento

A próxima geração de consoles está chegando e a aposta da Sony dessa vez será o PlayStation 5, que deve chegar para o público no final de 2020. Com as especificações da plataforma sendo divulgadas, já tivemos também alguns jogos de PlayStation 5 confirmados. Títulos como Warframe, Assassin’s Creed: Valhalla e Rainbow Six Siege já estão entre os que sabemos que farão parte da biblioteca do console.

Os títulos de lançamento do PS5 ainda não foram revelados e o cancelamento de muitos eventos fez com que certos anúncios atrasassem. Mas já é possível ter uma ideia do que virá por aí. Veja a seguir os jogos de PlayStation 5 confirmados.

Jogos de PlayStation 5 que já foram confirmados

Warframe

Jogos de PlayStation 5 Warframe

A Leyou Technology, empresa do grupo da desenvolvedora de Warframe, Digital Extremes, revelou que o shooter Warframe será disponibilizado para PlayStation 5 e Xbox Series X. Em um relatório de ganhos, foi informado que a empresa está “preparando para expandir Warframe para mais plataformas, como a nova geração de consoles e outros dispositivos.” Uma previsão de lançamento ainda não foi anunciada.

Cyberpunk 2077

A CD Projekt Red já confirmou que o Xbox Series X e o PlayStation 5 receberão o jogo Cyberpunk 2077. Entretanto, o lançamento do jogo para a próxima geração ainda vai demorar um pouco, já que, segundo os desenvolvedores, eles farão uma versão “apropriada e criada especificamente” para as plataformas mais novas. Já foi anunciado que os jogadores do Xbox Series X receberão um update gratuito do jogo para a nova plataforma. A ideia é fazer o mesmo com o PS5, mas ainda não houve confirmação da Sony.

Gothic

Depois de lançar um teaser jogável do remake do seu game de 2001, a THQ Nordic confirmou que o título estará entre os jogos do PlayStation 5. O novo Gothic irá modernizar as mecânicas do gameplay, enquanto ainda assim se mantém fiel à experiência original. Ainda em fase inicial de desenvolvimento, o jogo certamente não será lançado em 2020.

Rainbow Six Siege

Jogos de PlayStation 5 Rainbow Six Siege

A Ubisoft já revelou que tem planos de disponibilizar o seu shooter tático Rainbow Six Siege no lançamento do PlayStation 5. E para que os jogadores não tenham que abandonar os companheiros que não vão trocar de geração, ele terá suporte a multiplayer entre gerações, permitindo que usuários do PS4 e PS5 joguem juntos.

Rainbow Six Quarantine

Rainbow Six Quarantine

Durante a conferência da imprensa da E3 2019, a Ubisoft também apresentou o novo projeto Rainbow Six Quarantine. Entretanto, uma data de lançamento ainda não havia sido confirmada. Sabemos apenas que ele sairá entre abril de 2020 e março de 2021. Rainbow Six Quarantine foi mencionado pelo CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, como um dos jogos que serão disponibilizados para o console da nova geração da Sony.

Outriders

A desenvolvedora People Can Fly confirmou que o shooter cooperativo Outriders será lançado tanto no PlayStation 5 quanto no Xbox Series X no final de 2020. Ainda se sabe pouco sobre Outriders, mas segundo a desenvolvedora, ele será um “shooter cooperativo com RPG que se passa em um universo original e sombrio de ficção científica.”

The Lord of the Rings: Gollum

Em março de 2019 foi anunciado pela Daedalic um jogo do personagem Gollum para PlayStation 5 e Xbox Series X. Segundo a desenvolvedora, ele será um jogo de aventura para nova geração que chegará ao PC e “todas as novas plataformas relevantes da época” em 2021. Como o próprio título já indica, a trama será sobre o personagem Gollum, contando a sua história de uma nova perspectiva.

Godfall

Jogos de PlayStation 5 Godfall

Anunciado durante o Game Awards 2019, Godfall é um RPG de ação da Gearbox. Não foram dados muitos detalhes sobre como será o gameplay dele, assim como não há também uma data de lançamento específica. Tudo o que sabemos é que ele será lançado para PlayStation 5 e PC via Epic Store no final de 2020.

Watch Dogs: Legion

jogos da Ubisoft

Durante a E3 2019 conhecemos Watch Dogs: Legion, que estava com lançamento marcado para março de 2020. Entretanto, a Ubisoft adiou o seu lançamento para o próximo ano financeiro, que engloba o período entre abril de 2020 e março de 2021. Em uma entrevista, o CEO da Ubisoft Yves Guillemot confirmou oficialmente que ele será incluído no catálogo de jogos do PlayStation 5.

Gods and Monsters

Jogos de PlayStation 5 Gods and Monsters

Gods and Monsters, também da Ubisoft, passou pelo mesmo que Watch Dogs: Legion. Ele teve o seu lançamento adiado para o próximo ano financeiro e já foi confirmado como um título do PS5. Dos mesmos criadores de Assassin’s Creed Odyssey, Gods & Monsters traz uma jornada épica por um mundo fantástico de mitologia grega.

WRC 9

Já foi confirmado que a mais nova versão do FIA World Rally Championship será lançada para Xbox Series X e PlayStation 5. O jogo de corrida chegará em setembro de 2020 ao PC, Switch, Xbox One e PlayStation 4, mas também será lançado posteriormente para os consoles da próxima geração. Em WRC 9 teremos rallys em Quênia, Nova Zelândia e Japão, todos parte do calendário do WRC 2020, além de 400km de pistas dos 13 rounds da nova temporada. E as sequências WRC 10 e WRC 11 também já foram confirmadas para o PS5.

Dying Light 2

Dying Light 2

Em uma entrevista, a Techland afirmou que Dying Light 2 será um dos jogos de PlayStation 5 da desenvolvedora. De acordo com o CTO Pawel Rohleder, a ideia desde o início era fazer Dying Light 2 como um título com suporte para as duas gerações mais recentes.

Assassin’s Creed: Valhalla

Depois de lançar o trailer de anúncio de Assassin’s Creed: Valhalla, a Ubisoft revelou que o novo jogo da aclamada série será lançado para PS4, Xbox One, Stadia e PC. Mas ele também será um título dos consoles da próxima geração, Xbox Series X e PS5, quando ambos forem lançados. Em Valhalla os jogadores irão explorar a Inglaterra na pele de um lendário Viking chamado Eivor.

Esses são os Jogos de PlayStation 5 que temos confirmação até o momento. Além desses, há também rumores sobre outros títulos como Final Fantasy 7 Remake, The Last of Us Part II e Ghost of Tsushima. O que você está achando da biblioteca do PlayStation 5 até agora? Já pretende adquirir o novo console ou vai deixar pra decidir quando tiver mais jogos?