Jogos que gostaríamos de ver no PlayStation 5

Jogos gostaríamos PlayStation 5

Nessa semana tivemos uma confirmação de que um novo evento do PlayStation irá acontecer. Mesmo com a data adiada devido aos protestos nos Estados Unidos, a Sony já confirmou que em breve teremos um evento focado em jogos que serão lançados para o PlayStation 5. Nessa matéria, listamos alguns jogos que gostaríamos de ver no PlayStation 5. Confira!

Horizon Zero Dawn 2

Horizon Zero Dawn foi uma grande surpresa em 2017. O jogo se trata de um RPG de ação que foi desenvolvido pela Guerrilla Games, mesma desenvolvedora dos jogos da série Killzone. E não é nenhuma novidade que a nova IP da Guerrilla terá uma sequência, já que desfechos da história do primeiro game deixam isso bem claro. Há alguns rumores de que a sequência de Horizon Zero Dawn deve ser revelada em breve, sendo um dos primeiros jogos exclusivos a chegarem no PlayStation 5. Vale lembrar que Horizon Zero Dawn chegará ao PC ainda nesse ano.

Continuação de God of War

Considerado um dos melhores jogos da série, God of War foi lançado em 2018 e trouxe um Kratos carregando o passado nas costas e sendo pai. A Santa Monica Studio foi ousada e certeira em modificar o estilo de gameplay do oitavo jogo da série. Assim como Horizon Zero Dawn, God of War deverá receber uma sequência que em breve pode ser anunciada. E você, está pronto para continuar se aventurando na mitologia nórdica?

Spider-Man 2

As aventuras do herói da vizinhança contada pela Insomniac Games foi um sucesso. Em Spider-Man temos tudo que um jogo do homem aranha tem a oferecer. Temos a cidade de Nova Iorque, temos os clássicos personagens das HQs como o doutor Otto Octavius, o metrô de Nova Iorque e os crimes que acontecem na cidade. Ainda não temos confirmação de um novo jogo, mas torcemos que a Insomniac Games não demore para fazer o anúncio.

Sequência de The Order: 1886

The Order: 1886 foi lançado em 2015 como exclusivo de PlayStation 4, na época impressionou por causa do seu visual gráfico, que mostrava o que a nova geração na época seria capaz. Porém, o jogo pecou em ser muito curto. The Order: 1886 conta a história de cavalheiros da Ordem que precisam lidar com mestiços, criaturas que são extremamente agressivos. Acreditamos que futuramente a Ready at Dawn, desenvolvedora responsável pelo game, venha anunciar alguma sequência de The Order.

Bloodborne 2

Se perguntarmos para qualquer fã dos jogos de Hidetaka Miyazaki sobre qual sequência ele mais gostaria, 99% irá responder: Bloodborne. Bloodborne foi lançado há 5 anos e é considerado um dos melhores exclusivos de PlayStation 4 até hoje. Bloodborne possui um visual mais gótico e sombrio do que os demais jogos da From Software, um combate mais ágil que o da série Souls e chefes inesquecíveis. Uma sequência de Bloodborne seria algo fantástico para o PS5 e Hidetaka Miyazaki já afirmou que adoraria fazer uma sequência, mas que a decisão depende unicamente da Sony. Se quiser saber mais sobre o game, fizemos uma matéria em comemoração aos seus 5 anos.

Novo Ratchet e Clank

Em 2016 a Insomniac Games lançou Racthet e Clank, uma reimiaginação do jogo que foi originalmente lançado no PlayStation 2. O game ficou com um visual muito bonito e uma atualização em sua jogabilidade. O remake trouxe além das atualizações, novos personagens. O jogo é recomendado para quem é fã de jogo de plataforma e para jogar com a família. Há rumores de que um novo jogo pode estar a caminho e talvez apareça no novo evento da Sony, mas nada confirmado até agora.

Novo jogo da Naughty Dog

The Last of Us: Parte II nem lançou ainda, mas já queremos um novo jogo da Naughty Dog. Não sabemos ainda se o próximo jogo pode ser uma nova IP (o que pode ser mais provável) ou uma continuação de uma IP já existente, como The Last of Us. Porém, pode ser que demore um pouco para de fato sabermos qual será o próximo projeto da Naughty Dog. Vale lembrar que o estúdio tem mais de 30 anos e é conhecido pela excelência de seus jogos.

Days Gone 2

Days Gone teve um lançamento um pouco conturbado por causa de bugs. Porém, a nova IP da Bend Studio é um bom jogo e oferece uma narrativa interessante. O jogo também traz um mundo aberto e conta a história de Deacon, um caçador de recompensas. Recentemente a Bend Studio divulgou uma vaga para “Senior Staff” e na descrição dizia que a vaga era para participar de um novo projeto do estúdio que está em fase de pré-produção, tudo indica que será a sequência de Days Gone. Só nos resta aguardar o novo anúncio da Bend Studio.

Novo jogo da série SOCOM

SOCOM é uma série de jogos de tiro em terceira pessoa. O primeiro game, SOCOM: U.S. Navy SEALs, foi lançado como exclusivo de PlayStation 2. Até então, não tivemos nenhuma novidade e nenhum jogo da série no PlayStation 4. Com a chegada do PlayStation 5, seria o momento ideal para reviver a série ou até mesmo um reboot com campanha e modo online. Estamos na torcida para que um novo jogo da série apareça em algum evento da Sony.

Novo jogo do Crash Bandicoot

Depois de Crash Bandicoot N. Sane Trilogy e de Crash Team Racing Nitro-Fueled (ambos remakes de jogos que foram originalmente lançados para PlayStation), não é nenhuma novidade de que a Activision pode estar preparando um novo jogo do nosso Bandicoot favorito. Só nos resta saber se o novo jogo vai ser de fato um game inédito ou mais um remake. Porém, rumores apontam que uma nova remasterização de Crash Bash pode estar chegando.

Remake de Demons Souls

Um dos remakes mais aguardados é o de Demon’s Souls. Mesmo sem confirmação oficial da parte da Sony e da Bluepoint Game, o rumor de que o próximo game da desenvolvedora será Demon’s Souls e que irá sair para o PlayStation 5 já é velho. Vale lembrar que a desenvolvedora já confirmou que o projeto é de um game grande e que já está trabalhando no projeto exclusivamente para PlayStation 5 há algum tempo.

Novo Gran Turismo

Talvez o jogo mais confirmado da lista, um novo jogo da franquia Gran Turismo está chegando. Segundo uma imagem vazada de uma criadora de acessórios, o novo jogo da série pode se chamar Gran Turismo 7 e há grandes chances do game aparecer no próximo evento do PlayStation 5.