Início » Notícias » Kirby celebra 30 anos

Kirby celebra 30 anos

Hoje (27), Kirby está completando 30 anos de existência. A bolinha rosa apareceu pela primeira vez em 1992, no jogo Kirby´s Dream Land, título para a Game Boy. O personagem, criado por Masahiro Sakurai, pertence a uma das franquias mais populares da Nintendo. O criador celebrou o aniversário de Kirby na sua conta do Twitter, assim como o Twitter japonês oficial de Kirby. Confira:

O jogo mais recente da franquia de Kirby é Kirby And The Forgotten Land para Nintendo Switch, e ele foi criado justamente para celebrar os 30 anos desse personagem. A crítica afirma que é um game prazeroso, relaxante e com bons gráficos. Você pode ver o trailer abaixo:

Recentemente, Kirby ganhou um Grammy – ou quase isso. Um dos premiados dessa edição do evento foi a orquestra Charlie Rosen and Jake Silverman´s 8-Bit Big Band, que  ganhou a categoria de “Melhor Arranjo” por sua releitura de “Meta Knight´s Revenge”, de Kirby Superstar. Veja abaixo:

A equipe do Clube do Vídeogame deseja toda a felicidade para Kirby em seu aniversário. Certamente, um dos personagens mais marcantes – e fofo! – dos games.

Compartilhe

Letícia Höfke

Letícia Höfke

Sou jornalista, escritora e completamente apaixonada por tudo que envolve o universo geek - principalmente, o Batman.

Veja também

Notícias
Letícia Höfke

Tudo sobre o Big Festival 2022

Hoje, começa o Big Festival 2022 em São Paulo; esse é maior evento de games da América Latina e contará com empresas como Xbox, Ubisoft, Capcom, Bandai Namco, Niantic e PlayStation.

Continue lendo