Início » Notícias » Konami renova marca registrada de Silent Hill

Konami renova marca registrada de Silent Hill

Renovação de marca acontece em meio a rumores de um reboot

De acordo com o site VideoGamesChronicle, um usuário do Reddit, conhecido como LongJonSilver, notou que a Konami renovou a marca registrada de Silent Hill. Há muitos rumores de que um reboot está a caminho, mas a empresa ainda não se pronunciou sobre o assunto, o que temos até agora é apenas essa renovação. Outros jogos, além de Silent Hill, também tiveram suas marcas renovadas: Frogger, Gradius, Water Margin e Tokimeki Memorial.

Lembrando que a patente de Silent Hill não inclui apenas jogos, mas também headsets de realidade virtual e outros bens e serviços. Portanto, a renovação do registro pode não significar um novo jogo, tendo em vista que a Konami ainda vende inúmeras mercadorias da franquia.

A franquia está parada desde 2012. Em 2014, já havia rumores de um possível reboot, porque houve o lançamento de um trailer jogável; os fãs teorizaram que seria a demo de um novo game criado por Hideo Kojima e Guillermo del Toro. Nada aconteceu. Há três anos, rumores voltaram a surgir após a marca ter sido renovada no Canadá, mas, novamente, nada aconteceu. 

 

Em 2021, após a VGC informar que a empresa planejava lançar novas versões de algumas de suas franquias mais populares, as pessoas voltaram a falar sobre um possível reboot, ainda mais depois que diversos relatórios vazados indicarem que a Konami poderia estar trabalhando em outros jogos de Silent Hill. A Konami não se pronunciou e até hoje, nada oficial foi anunciado.

Compartilhe

Letícia Höfke

Letícia Höfke

Sou jornalista, escritora e completamente apaixonada por tudo que envolve o universo geek - principalmente, o Batman.

Veja também

Especiais
Letícia Höfke

Jogos de mitologia nórdica

Mitologia vem do grego mythos – que significa contar, dizer – e logos – que significa escrita, tratado e razão – e é o estudo

Continue lendo