Início » eSports » LBFF 2022: PlayHard afirma que punição de Will os pegou de surpresa

LBFF 2022: PlayHard afirma que punição de Will os pegou de surpresa

Will foi suspenso do competitivo após, segundo a Garena, infringir os termos de uso do Free Fire

Cofundador da LOUD, Bruno “PlayHard” afirmou, em entrevista ao Globo Esporte, que a equipe de Free Fire foi pega de surpresa com a suspenção de William “Will”. Após ter a conta banida por infringir termos de uso do jogo, o jogador não poderá mais participar da oitava edição da Liga Brasileira (LBFF) e nem do Free Fire Worlds Seris (FFWS), em Singapura, no mês que vem.

“Foi um ocorrido com o Will, que faz parte do regulamento. Fomos pegos de surpresa, nem o próprio Will tinha entendido como isso iria acontecer e impactar, porque não necessariamente tem a ver com a LBFF. Na cabeça dele, teria a ver com a conta dele pessoal. Mas faz parte, está no livro de regras, tem que ser seguida a orientação. E agora tudo o que a gente pode fazer é trabalhar junto com o Will para ele se manter em alto nível, conseguir voltar na próxima LBFF e não cometer erros deste tipo novamente, porque é algo que pode atrapalhar todo um trabalho de anos de preparação”, disse PlayHard.

PlayHard ainda comentou que a LOUD está indo buscar o título no FFWS 2022 e que os jogadores se mostram bastante confiantes. Segundo ele, a LBFF provou que o time está muito bom.

Will teve a conta suspensa após infringir os termos de uso de Free Fire.

“Após investigação, foi confirmado que ocorreram as infrações, incluindo compartilhamento de conta com terceiros”, informou a Garena, que não especificou as outras irregularidades. Apesar de as infrações terem ocorrido fora do ambiente competitivo e os oficiais terem comprovado que os resultados da liga não foram afetados, esses tipos de infração ferem o regulamento geral da LBFF. Além disso, durante a LBFF 7, as equipes foram orientadas especificamente sobre contas banidas e foram informadas (via comunicado oficial) que, caso um jogador tivesse a conta banida, seria suspenso por pelo menos uma etapa da LBFF.

Compartilhe

Letícia Höfke

Letícia Höfke

Sou jornalista, escritora e completamente apaixonada por tudo que envolve o universo geek - principalmente, o Batman.

Veja também

Mobile
Letícia Höfke

Mods mais bizarros dos games

Enquanto alguns modders criam mods buscando melhorar o conteúdo de um determinado jogo, alguns se focam nas ideias mais estranhas possíveis. Existem várias e várias

Continue lendo