MAD Lions é nova campeã da LEC

LEC: MAD Lions é campeã europeia de LoL

Em uma final inédita, MAD Lions e Rogue se enfrentaram nesta tarde de domingo (11) para decidir quem seria a campeã desta etapa da LEC, liga europeia de League of Legends.

A final chamou a atenção dos fãs de LoL de todo o mundo, já que foi a primeira decisão sem a presença de Fnatic ou G2. As duas potências estavam presentes em todas as finais da região desde 2013.

E com um grande trabalho durante a etapa, a MAD Lions se tornou campeã da LEC e quebrou a hegemonia da região. A equipe veio de um terceiro lugar na primeira fase da competição.

Mas além disso, a vitória veio com gosto especial para os Leões. A equipe foi responsável por derrubar a Rogue para a chave dos perdedores, e agora cancelou a vingança dos adversários.

Apesar de tomar um susto na melhor de cinco, com a Rogue abrindo um 2×0 de forma dominante, a MAD buscou o empate na série. E o jogo cinco também começou como um pesadelo, com os adversários abrindo uma enorme vantagem no early game mas, carregador pelo midlaner Humanoid, a MAD Lions conseguiu a virada incrível.

Além do título, a MAD Lions vai representar a LEC no Mid-Season Invitational (MSI) de League of Legends, realizado na Islândia. A equipe estará no grupo B, mesmo grupo que o campeão do CBLOL.