Life is Strange 3 vai acontecer?

Life is Strange 3 vai acontecer? Desenvolvedores comentam possibilidade

Life is Strange chegou à indústria de jogos com uma proposta diferente, que cativou muitos fãs desde o seu lançamento. Tanto que não demorou muito para que ele tivesse continuações, sendo a mais recente delas Life is Strange 2 de 2018. Mas será que Life is Strange 3 vai acontecer?

Em uma entrevista recente ao site Gamespot, a desenvolvedora Dontnod Entertainment falou sobre a possibilidade de um terceiro jogo. E para os desenvolvedores essa resposta é positiva! Infelizmente a decisão final está nas mãos da Square-Enix.

Quando perguntado se um novo capítulo numerado teria uma nova história e novos personagens, Jean-Luc Cano e Michel Koch da Dontnod disseram que o jogo provavelmente iria contar uma nova história. “É isso que acho que gostaríamos de fazer, pessoalmente, mas Life is Strange é da Square-Enix, então essa é uma decisão da Square-Enix,” disse o co-diretor criativo Koch.

Desafios do desenvolvimento de Life is Strange 2

Cano e Koch comentaram na entrevista que fizeram muitas pesquisas para escrever os diálogos de Sean e Daniel, os protagonistas de Life is Strange 2. Segundo eles, escrever Life is Strange 2 foi ainda mais desafiador do que o primeiro, já que eles não tinham referências à cultura pop para trabalhar. Ao invés disso, a sua pesquisa foi mais focada em observar e falar com as pessoas para representar as suas histórias.

Além disso, os desenvolvedores ainda têm interesse em levar a sua franquia para o Nintendo Switch, outra coisa que está dependendo de resposta da Square.

“Quando nós começamos a trabalhar no jogo há quase quatro anos atrás, nós sempre começávamos pensando sobre a história principal,” disse Koch. “Como a história principal soaria e se estruturaria, e o que iria acontecer com os irmãos ao longo dos cinco episódios já estava escrito quase no início. Mas é claro, quando trabalhamos diretamente no jogo, existem muitos motivos diferentes que precisamos ajustar. Há, claro, os problemas de produção onde às vezes precisamos reduzir o tamanho do episódio devido aos custos ou porque talvez ele esteja longo demais na forma de visionamos. Nós também olhamos para o feedback dos jogadores quando um episódio é lançado e vemos o que funciona melhor, e o que não funciona também. Eu não acho que mudamos muito desse feedback durante a temporada 2, mas definitivamente, é ajustada a forma que escrevemos ou como criamos escolhas menores.”

Atualmente todos os episódios de Life is Strange 2 estão disponíveis para PlayStation 4, Xbox One e PC. Se um dia Life is Strange 3 vai acontecer ainda é um mistério, mas saber que a Dontnod está disposta a continuar trabalhando na franquia já é um grande ponto positivo.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

Veja também