Liga dos Surdos 2020 terá parceria com a SBT Games

Liga dos Surdos 2020 terá parceria com a SBT Games

Criada por André Luiz “NerdSurdo” Santos, a Liga dos Surdos é um projeto que visa trazer inclusão e oportunidades para surdos em meio aos e-sports. Ela começou como um torneio de League of Legends e hoje já conta com mais jogos e modalidades, entre eles o campeonato de Counter Strike da Liga dos Surdos.

A primeira edição da Liga dos Surdos aconteceu em 2019, incentivando vários jogadores surdos a criarem canais para fazer lives dos seus jogos favoritos, além de aproximar influenciadores do meio dessa comunidade.

O evento em 2019 foi um grande sucesso, contando com um total de 25 mil visualizações ao vivo e a participação de 12 equipes que disputaram em partidas de League e of Legends e CS:GO.

Novidades na Liga dos Surdos 2020

Na edição de 2020 da Liga dos Surdos, os jogos Free Fire e Fortnite também serão incluídos entre os torneios, levando o mundo do battle royale para a comunidade. E esse ano eles também terão uma parceria super especial com o SBT Games:

O que será que vem por aí? Ainda não temos mais detalhes desta parceria, mas a edição de 2020 da Liga dos Surdos já está marcada e terá, ao longo do ano, 2 splits para LoL e CS:Go, e 3 splits (a cada 4 meses aproximadamente) para FreeFire e Fortnite.

Veja como será composto cada torneio:

  • League of Legends, fase de grupo online com semi e final presencial;
  • CS:GO, fase com semi e final presencial;
  • Freefire, campeonato online;
  • Fortnite, campeonato online.

Esse ano serão realizados 3 eventos, começando com o Press Start, evento de integração entre surdos e ouvintes que acontecerá entre os dias 22 a 25 de fevereiro. Ele será aberto para participantes surdos e ouvintes, e terá atividades coletivas onde as equipes serão escolhidas através de sorteio. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas através deste link.

Para 2020 estão programados também o Aniversário da Liga e o Allstar Liga dos Surdos. Mais informações sobre eles serão divulgadas posteriormente nas redes sociais da Liga. E para acompanhar os torneios, basta se tornar um seguidor no www.twitch.tv/ligasurdos.