Liga de hockey da Finlândia vai terminar torneio no videogame

A pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, tem tido um impacto muito grande em todos os eventos esportivos. Grandes ligas de diferentes esportes foram pausadas, como os campeonatos de futebol. No entanto, a Liga de Hockey da Finlândia (Liiga), decidiu que vai continuar o campeonato no videogame.

O hockey é o esporte mais popular do país europeu, portanto, os fãs ficaram bem tristes com o cancelamento da Liiga. Se tudo tivesse seguido normalmente, o torneio estaria entrando nos playoffs (série eliminatória), e esse é um dos momentos mais disputados e que mais animas os fãs.

Para os torcedores continuarem acompanhando os seus times favoritos, a Liiga criou uma parceria com a Telia, uma companhia especializada na exibição de torneios de eSports, para exibir o Liiga ePlayoffs, onde os times vão se enfrentar no jogo NHL 20.

“Esse ano a temporada de hockey no gelo acabou de forma prematura por causa do coronavírus. Junto da Liga de Hockey da Finlândia, nós concordamos com uma alternativa para terminar a temporada.” Disse Niklas Segercrantz, gerente comercial de eSports da Telia.

Ao todo, 10 times que iriam disputar vagas nas finais vão participar dos playoffs online. Essa nova fase do torneio começa no dia 8 de abril e seguirá com partidas melhor de cinco até as quartas de final. A partir daí teremos quatro dias de quartas de final, dois dias de semifinal e então a grande final.

Cada time vai ser representado no jogo por um único jogador. E o jogador não precisa ser necessariamente do time, já que cada equipe poderá escolher quem eles quiserem para representá-los.

“Até onde sabemos, somos a única liga de hockey que vai terminar a temporada online. É excelente que, junto da Telia, nós possamos oferecer entretenimento para os entusiastas do hockey, mesmo tendo terminado a temporada de forma prematura”, disse Aija Saha, gerente e marketing da Liiga.

Continue acompanhando o Clube do Vídeo Game para ter notícias todos os dias!

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

Veja também