Início » Notícias » LOL: Riot Games anuncia primeiro romance impresso do game

LOL: Riot Games anuncia primeiro romance impresso do game

A Riot Games anunciou o livro “Ruination”, primeiro romance impresso no universo de League of Legends. A obra será publicada em conjunto com a editora Orbit e contará a história de Kalista, “general militar de Viego, em busca de um reino lendário que pode ter acesso à magia antiga – a única maneira de curar a envenenada Rainha Isolda”.A história se conecta com os eventos do Rei Destruído e Sentinelas da Luz ocorridos no LoL em 2021.

Ruination será escrito por Anthony Reynolds, escritor principal da Riot Games, e sua previsão de lançamento – em formatos impresso, ebook e audiobook – é setembro de 2022 nos Estados Unidos e no Reino Unido. O livro será distribuído internacionalmente para todos os mercados da Riot, mas as datas de publicação nos outros países ainda não foi revelada.

Ashley Maidy, Chefe Global de Produtos de Consumo da Riot Games, reiterou a importância das histórias paralelas do League of Legends para a construção do universo. “Esta é uma história fundamental para Runeterra e lançará uma nova luz sobre os eventos que moldam alguns de seus personagens mais importantes. Estamos empolgados que a Orbit dará vida a isso para nossos fãs”, afirmou ela.

A Riot Games já havia publicado uma história no formato de ebook em dezembro de 2020. Escrito por Anthony Reynolds, o livro, intitulado “Garen: Primeiro Escudo”, tem um total de 111 páginas. O livro foi bem recebido e conquistou boa avaliação dos fãs de Lol.

Compartilhe

Letícia Höfke

Letícia Höfke

Sou jornalista, escritora e completamente apaixonada por tudo que envolve o universo geek - principalmente, o Batman.

Veja também