Mais um Jogador de Pokémon GO é multado ao furar lockdown para caçar criaturas

Com a segunda onda da pandemia punindo os habitantes do Reino Unido, maiores restrições foram impostas para impedir que as pessoas saiam de casa desnecessariamente. Isto inclui, claro, sair para jogar Pokémon GO.

De acordo com a BBC, um homem viajou da cidade de Bedworth até Kenilworth (19 Km) para procurar um Pokémon no jogo. Ele admitiu isso à polícia e foi multado em £ 200, algo em torno de 270 dólares. Em declarações à BBC, uma porta-voz da polícia disse:

“Todos têm um papel a desempenhar para garantir a retardação de propagação do vírus. Gostaríamos de lembrar às pessoas que não devem sair ou ficar fora de casa a menos que tenham uma desculpa razoável.”

A pergunta que fica é: qual seria o Pokèmon que valeria o risco de ser multado, ou pior, acabar infectado?

Quem é esse Pokémon? | Quizur

Longe de ser um caso isolado

Esta não é a primeira vez que alguém quebra as regras de bloqueio para jogar Pokémon GO. No ano passado, um italiano foi parado pela polícia depois que ele e sua filha foram pegos fora de casa jogando Pokémon GO, sob a justificativa de precisar “caçar o Pokémon”. O homem teria sido acusado de quebrar o lockdown para jogar o game, embora não esteja claro qual punição ele enfrentou exatamente.

Algo parecido também ocorreu com um senhor de 77 anos que furou a quarentena com a mesma finalidade na Espanha. O mais engraçado consta nas observações do notificante que fez questão de frisar nas observações: “se encontra jogando Pokemon”.

Fonte: Game Rant

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments