Masters Copenhagen tem pior audiência da história

Masters Copenhagen tem pior audiência da história

Antecipadamente, se esperava que o campeonato Masters Copenhagen tivesse uma ótima audiência, até pela importância do torneio para o game. Porém, não foi isso que aconteceu, o torneio teve uma péssima audiência, que foi a pior da história dos mundiais do game.

Dessa maneira, separamos alguns dos fatos que podem ter levado a esse acontecimento, que vão desde a saída da LOUD no inicio do torneio, até outros fatores que podem ter influenciado nisso.

Saída prematura da LOUD no Masters Copenhagen

Antes de mais nada, a equipe brasileira conquistou vários dos seus fãs no mundial passado, onde o time chegou até a final do último campeonato. Consequentemente, acabou mobilizando parte da comunidade que acompanha e joga o FPS em solo brasileiro.

Além disso, a equipe que representava o Brasil chegou a ter a quarta maior audiência do torneio mesmo em sua fase inicial. Assim, o time chegou a ter um pico de 487 mil pessoas assistindo a partida entre Opitc Gaming x LOUD, o que mostra a força do publico brasileiro em relação a picos de audiência no torneio.

Audiência da final

Antes de mais nada, a final do torneio que teve a equipe europeia Fun Plus Phoenix como campeã teve uma audiência de 768 mil pessoas assistindo o jogo de forma simultânea. Sendo assim, considerada baixa em relação a outros campeonatos do jogo, que atingiram públicos maiores em outros campeonatos.

Maiores audiências do campeonato

Primeiramente, como foi dito acima a LOUD fez falta na reta final do campeonato, principalmente em questão de público. Dessa maneira, por não estar nas fases finais o torneio perdeu parte da audiência de um país com dimensões continentais. Consequentemente, fazendo com que os acessos para ver o torneio tenham uma queda.

Dessa forma, o Masters Copenhagen até contou até contou com uma grande quantidade de pessoas acompanhando as partidas. Porém, ficou um pouco abaixo do esperado.

  1. FunPlus Phoenix vs Paper Rex: 786 mil espectadores
  2. Paper Rex vs OpTic Gaming: 595 mil espectadores
  3. Fnatic vs Leviatán: 511 mil espectadores
  4. OpTic Gaming vs LOUD: 487 mil espectadores
  5. Paper Rex vs Fnatic: 485 mil espectadores

Foto Destaque: Colin Young-Wolff/Riot Games

 

 

 

Compartilhe

Igor Manoel

Igor Manoel

Veja também