Início » Notícias » Mês do Orgulho: Tell My Why está gratuito na Xbox

Mês do Orgulho: Tell My Why está gratuito na Xbox

Jogo narrativo em que um dos protagonistas é transsexual

Para celebrar o Mês do Orgulho LGBTQIA+, Tell Me Why volta a estar gratuito na loja da Xbox. A Microsoft já tinha feito essa oferta no ano passado e voltou a repeti-la este ano. Para conseguir, basta entrar na loja da Xbox e adicionar o título à biblioteca.

Em Tell me Why, desenvolvido pela Don´t Nod, conhecemos Tyler Anson, um homem trans que volta à sua cidade natal no Alasca e se encontra com a irmã, Alyson, para investigar a morte de sua mãe.

Também em celebração ao Mês do Orgulho LGBTQIA+, a Xbox compartilhou seu apoio a comunidade lançando o controle Pride, anunciado no ano passado.

O mês de junho costuma ser marcado por diversos celebrações a comunidade LGBTQIA+ porque dia 28 é o Dia do Orgulho, criado em homenagem a Rebelião de Stonewall Inn, em 1969. A data marcou a revolta da comunidade contra uma série de invasões da polícia de Nova York aos bares frequentados por homossexuais.

Mudança de nome da Don´t Nod

Nesta terça-feira (31), a desenvolvedora Dontnod Entertainment, responsável pelos primeiros Life is Strange, por Tell My Why e Remember Me, divulgou seu rebranding. Ela agora, chama-se DON´T NOD, mas seguirá trabalhando em títulos focados em narrativa e já tem vários novos projetos em desenvolvimento.

Em nota, o estúdio afirmou que o seu novo logo tem um design adaptável para “representar diversos gêneros e universos”, revelando que já conta com “vários projetos em desenvolvimento para testar isso”

Veja o teaser de divulgação do novo logo da empresa:

Compartilhe

Letícia Höfke

Letícia Höfke

Sou jornalista, escritora e completamente apaixonada por tudo que envolve o universo geek - principalmente, o Batman.

Veja também

Mobile
Letícia Höfke

Mods mais bizarros dos games

Enquanto alguns modders criam mods buscando melhorar o conteúdo de um determinado jogo, alguns se focam nas ideias mais estranhas possíveis. Existem várias e várias

Continue lendo