Início » Consoles » Nintendo » Mesmo após campanha, Pokémon Scarlet e Violet não terão localização em PT-BR

Mesmo após campanha, Pokémon Scarlet e Violet não terão localização em PT-BR

Empresa, porém, está estudando como expandir seu mercado para América Latina da “melhor forma possível”

Em março, jogadores brasileiros se uniram para tentar convencer a Nintendo e a Pokémon Company a trazer a localização em português do Brasil para Pokémon Scarlet e Pokémon Violet. Os jogos chegam apenas em novembro, mas os fãs deram tudo de si na camapanha e as hashtags #ScarletVioletPTBR e #PokémonPTBR chegaram ao trending topics do Twitter mundial. Até mesmo famosos como a campeã do BBB 21, Juliette, e o streamer Casimiro entraram na campanha e fizeram o apelo. Veja:

Mesmo com o poder absurdo de influência que os dois têm, eles não conseguiram fazer a empresa mudar de ideia. Na última sexta-feira (22), a Nintendo reforçou em comunicado que Scarlet e Violet não terão idiomas adicionais além dos já anunciados.

A empresa, porém, tentou amenizar a situação informando que está comprometida em levar a diversão do universo Pokémon para todos os fãs ao redor do mundo e que está analisando quando e como poderá expandir da melhor forma possível a localização dos  jogos nos mercados como o da América Latina.

Veja o comunicado da Nintendo na íntegra:

Para nós, é importante que os fãs de Pokémon possam aproveitar o conteúdo da marca no idioma de sua preferência, e estamos comprometidos a levar a diversão do universo Pokémon para nossos fãs ao redor do mundo. 

Buscamos sempre novas maneiras de oferecer suporte adicional para a localização de conteúdo, e compreendemos que os fãs conseguem aproveitar os produtos Pokémon muito melhor quando estes estão disponíveis no seu idioma local. Pokémon Scarlet e Pokémon Violet não terão idiomas adicionais além daqueles disponíveis atualmente, mas estamos analisando quando e como poderemos expandir da melhor forma possível a localização dos nossos jogos nos mercados em que trabalhamos, como a América Latina. 

Agradecemos muito aos nossos fãs, onde quer que estejam, pelo apoio e pela paciência.

Compartilhe

Letícia Höfke

Letícia Höfke

Sou jornalista, escritora e completamente apaixonada por tudo que envolve o universo geek - principalmente, o Batman.

Veja também