Microsoft adquire Bethesda e outros estúdios da ZeniMax Media

A Microsoft anunciou hoje que está adquirindo a ZeniMax Media, empresa a qual hoje pertence a Bethesda Softworks. Isso significa que, a partir de agora, a Microsoft será a dona de grandes franquias como Fallout, Doom, Dishonored, Wolfenstein, The Elder Scrolls, Prey, Quake, entre outras.

Além da Bethesda Softworks, com esta compra, agora a Microsoft também terá o comando dos estúdios: Bethesda Game Studios, id Software, ZeniMax Online Studios, Arkane, MachineGames, Tango Gameworks, Alpha Dog e Roundhouse Studios.

A aquisição foi feita por US$7.5 bilhões.

Xbox Game Pass: Confira novos títulos do PC, console e Android

A Microsoft revelou os próximos títulos chegando para o Xbox Game Pass em todas as plataformas. Company of Heroes 2 chegará ao serviço no PC no dia 17 de setembro. Já no dia 22 de setembro, Destiny 2: Shadowkeep and Forsaken chegarão ao console e Android e Halo 3: ODST no PC e Android.

Além desses, Night in the Woods (console, PC e Android) e Warhammer: Vermintide 2 (console e Android) também chegarão ao Game Pass no dia 24 de setembro.

No dia 30 de setembro, os seguintes jogos serão removidos do Game Pass: Bad North (console e PC), Dirt Rally 2.0 (console e PC), Dishonored 2 (console e PC), Panzer Dragoon Orta (console), Westerado: Double Barreled (console) e Yooka-Laylee (console).

Os assinantes do Xbox Game Pass Ultimate e do PC terão acesso a todos os benefícios do EA Play sem nenhum custo adicional no final do ano.

Apesar de não ter anunciado uma data específica, a união entre as assinaturas irá acontecer no final deste ano. Os assinantes do Ultimate poderão aproveitar o EA Play no Xbox One, Xbox Series X e S, assim como nos PCs com Windows 10, e o Game Pass para assinantes da versão de PC também terão o EA Play no Windows 10.

O EA Play visa oferecer diversos benefícios para os seus assinantes, como recompensas e conteúdos exclusivos em jogos, acesso a uma biblioteca com diversos títulos da EA Games, acesso aos principais lançamento da EA durante 10 horas e descontos em jogos e conteúdos adicionais.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

Veja também