Início » Consoles » PC » Microsoft anuncia aquisição da Activision Blizzard por 379 bilhões de reais
Microsoft anuncia aquisição da Activision Blizzard por 379 bilhões de reais

Microsoft anuncia aquisição da Activision Blizzard por 379 bilhões de reais

Em comunicado oficial, a Microsoft revela a aquisição da Activision Blizzard.

A ideia é trazer as propriedades intelectuais das marcas fundidas para acelerar os negócios da Microsoft através do mobile, PC, Xbox e serviços de nuvem.

O comunicado revela que a gigante da tecnologia pagará $68.7 bilhões, algo em torno de 379 bilhões de reais na cotação atual.

Artwork from game titles

Entre as franquias adquiridas na transação estão Diablo, Overwatch, Warcraft, Call of Duty, Candy Crush e dezenas de outros títulos individuais.

Quanto aos planos de curto prazo da Microsoft, um deles é a inclusão de títulos adquiridos em seu serviço Xbox Game Pass.

A transação chega em meio a uma série de polemicas e escândalos envolvendo funcionários em cargos de gerência na Activision Blizzard que, até o momento, não foi comentado pela Microsoft.

Compartilhe

Fabits

Fabits

Estou aqui para trazer notícias, curiosidades, rumores, matérias interessantes e desinteressantes. Eventuais opiniões expressadas acima são minhas e não necessariamente representam ideais do Clube do Vídeo Game.

Veja também

Mobile
Letícia Höfke

Mods mais bizarros dos games

Enquanto alguns modders criam mods buscando melhorar o conteúdo de um determinado jogo, alguns se focam nas ideias mais estranhas possíveis. Existem várias e várias

Continue lendo