Microsoft lança controle adaptável de Xbox no Brasil

A Microsoft anunciou nesta terça-feira (20), que está lançando seu Controle Adaptável oficialmente no Brasil. Conhecido no exterior como Xbox Adaptive Controller, a versão é um controle para pessoas com mobilidade reduzida.

A revelação veio pelo perfil do Able Gamers Brasil, uma fundação especializada em acessibilidade em games, no Twitter. Além disso, o gerente de marketing da Xbox Brasil, Bruno Motta, a líder do Pilar de Acessibilidade na Microsoft Brasil, Gabriela Magalhães, e o gerente técnico da Microsoft no país, João Coimbra também participaram do anúncio.

Confira o vídeo de apresentação do controle, em inglês, abaixo:

A iniciativa surgiu com o intuito de incluir PCDs no mundo dos games.

O Controle Adaptável funciona como um hub central, assim o usuário poderá conectar botões e diversas outras alternativas para atender as necessidades de cada um. Além disso, o Controle Adaptável da Microsoft é compatível com Xbox One, Xbox Series X/S PC.

Vendida no exterior por US$ 100, a alternativa passa a ficar disponível no mercado brasileiro à partir de hoje, com o preço de R$ 999. O controle já está disponível na Amazon.

Segundo o gerente de marketing, o preço do controle no Brasil é o resultado das diversas taxas de imposto e variação cambial, visto que o real é a moeda que mais se desvalorizou no último ano.

Fabits

Estou aqui para trazer notícias, curiosidades, rumores, matérias interessantes e desinteressantes. Eventuais opiniões expressadas acima são minhas e não necessariamente representam ideais do Clube do Vídeo Game.