Microsoft nega fim do Xbox Live Gold

Após o surgimento de rumores sobre o fim do Xbox Live Gold, a Microsoft se pronunciou afirmando que o serviço não passará por mudanças. Muitos pensaram ser o fim do serviço quando a Microsoft parou de vender as assinaturas de 12 meses na sua loja online e uma atualização nos termos de serviço havia removido todas as referências à Xbox Live.

Mas a companhia esclareceu ao site VGC que: “A atualização para ‘serviço online do Xbox’ no Contrato de Serviços da Microsoft refere-se ao serviço Xbox subjacente, que inclui recursos como cross-saves e solicitações de amizade.”

“Esta atualização de linguagem visa distinguir esse serviço subjacente e a assinatura paga do Xbox Live Gold. Não há alterações sendo feitas na experiência do serviço ou no Xbox Live Gold.”

Sobre a ausência da assinatura de 12 meses, o representante da Microsoft afirmou que foi uma decisão da empresa remover essa opção de compra, mantendo apenas a assinatura mensal e de 3 meses.

Além do acesso ao multiplayer de diversos jogos, a assinatura do Xbox Live Gold também oferece aos membros dois a quatro jogos grátis todos os meses, além de descontos de até 50% de desconto em produtos Xbox One na Microsoft Store.