Museu Virtual da Xbox é criado para celebrar seu 20º aniversário

Experiência interativa online leva o visitante para passear através da história da empresa


A Xbox está comemorando 20 anos de existência, e para celebrar essa data marcante, criou o seu próprio Museu Virtual. É um memorial online que exibe várias informações sobre a história dos consoles da companhia, como foram os processos criativos para concepção deles e várias notícias e curiosidades.

O site criado pela Microsoft permite ao visitante navegar através de um boneco controlável por todas as informações de cada seção, como se estivesse realmente em um museu. A nostalgia é extremamente presente nessa experiência, e a companhia fornece várias imagens inéditas, notícias e detalhes minuciosamente contados sobre cada passo da história de seus consoles.



Ao entrar no site, o museu dá as boas-vindas aos visitantes com uma mesa preenchida de miniaturas dos consoles da Xbox, cada um contendo muitas informações específicas sobre o modelo. Além disso, existem duas áreas diferentes e igualmente interessantes: uma dedicada à franquia Halo, que é a maior franquia exclusiva da empresa e bastante responsável pelo sucesso dessa empreitada da Microsoft no mundo dos games; e uma seção dedicada às conquistas do próprio visitante do site. Basta fazer o login na sua conta que aparecerá todos os seus troféus (achievements) e várias outras informações, como horas jogadas em cada jogo.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

Veja também