Nintendo irá doar máscaras para EUA

Nintendo máscaras capa

Em meio ao surto mundial do coronavírus (COVID-19), a Nintendo of America, uma das divisões da Nintendo, irá doar cerca de 9,500 máscaras N95 para profissionais da saúde que estão se arriscando para salvar vidas. As corporações incluem os bombeiros em North Bend, King County e Washington, cidade onde está localizada uma fábrica da Nintendo.

O representante da Nintendo of América, Jerry Danson, de acordo com um comunicado, entrou em contato com alguns responsáveis e que as máscaras foram originalmente compradas para planejamento de emergências. Porém, por caus do surto do coronavírus, sabia que eram mais necessários em outros lugares. A equipe do Eastside Fire & Rescue irá distribuir as máscaras em toda a região para atender às necessidades imediatas.

Animal Crossing: New Horizons vende milhões em apenas 3 dias

O recente lançamento da Nintendo está fazendo o maior sucesso. Animal Crossing: New Horizons conseguiu vender cerca de 1,880,626 unidades em apenas 3 dias no Japão. Foram contabilizados somente mídias físicas que foram vendidas nas lojas no Japão, um marco histórico. Vale lembrar que Pokémon Sword e Shield vendeu 1.36 milhões de unidades e Super Smash Bros. Ultimate, lançado em 2018, vendeu 1.3 milhões de unidades no lançamento.

Durante o último final de semana, alguns fãs compartilharam diversas fotos de lojas cheias de jogadores na fila para comprar New Horizons. Tanto o jogo quanto a edição especial do Nintendo Switch do Animal Crossing estão vendendo bem. Só no território japonês já foram vendidos 392,576 unidades de Nintendo Switch.

Sem Nintendo Direct anunciado

Apesar do sucesso de Animal Crossing: New Horizons, os fãs sentem falta da Nintendo Direct, que é uma conferência online onde a Nintendo divulga os seus anúncios e lineup do ano. O ano fiscal termina em março e ainda não temos nenhuma lineup definida do ano 2020 da Nintendo. Resta esperar e torcer para que a conferência não demore muito de ser anunciada.

Não deixe de conferir a nossa matéria sobre remakes que gostaríamos de ver no Switch.