Nintendo pode lançar remasters de Super Mario para comemorar 35 anos da franquia

Nintendo pode lançar remasters de Super Mario para comemorar 35 anos da franquia

Em 2020 a franquia Super Mario irá completar 35 anos e, ao que tudo indica, a Nintendo tem grandes planos para comemorar o aniversário do encanador mais famoso dos videogames. Segundo o site Video Games Chronicle, a empresa pretende trazer versões remasterizadas de vários jogos de Super Mario para a sua plataforma mais recente, o Nintendo Switch.

Segundo informações do site, a ideia inicial era divulgar o projeto em uma apresentação durante a E3 2020. Mas como o evento foi cancelado devido à pandemia do Coronavírus, o anúncio com detalhes sobre os novos jogos será feito em um evento online no estilo do Direct. Nessa transmissão será falado sobre os remasters, um novo jogo do Paper Mario, um filme animado do personagem e o lançamento do parque temático do Super Nintendo da Universal Studios.

O GamesBeat conversou com um representante na Nintendo que afirmou não ter nada para dizer sobre o assunto no momento. Então, apesar de várias fontes terem confirmado as informações, até o momento nada é oficial e a novidade deve ser tratada como um rumor.

Remasters de jogos do Mario, novo Paper Mario e mais

Segundo fontes do site GamesBeat, o remaster será como um Super Mario All-Stars 2, só que focado nos jogos 3D do Mario. Entre eles teremos novas versões de Super Mario 64, Super Mario Sunshine, Super Mario Galaxy e Super Mario Galaxy 2, todos lançados para o Nintendo Switch.

Já o 3D World terá um lançamento separado, com mais novidades do que os outros títulos. É possível que os jogos 3D do Mario venham juntos em uma única complicação, mas eles também podem ser lançados individualmente assim como foram os remasters de The Legend of Zelda.

Com a franquia completando 35 anos, é bem difícil a Nintendo deixar a data passar em branco. Fiquem ligados aqui no Clube do Videogame para acompanhar as novidades futuras!