Início » Consoles » Nintendo suspende exportações à Rússia
Nintendo suspende exportações à Rússia

Nintendo suspende exportações à Rússia

O momento turbulento traz incertezas para a logística de envio e distribuição de seus produtos.

Como retaliação ao ato de guerra da Rússia contra a Ucrânia, os EUA impuseram uma série de sanções para prejudicar o país financeiramente e tentar forçar uma conclusão ao conflito que já matou milhares de ucranianos. Juntamente às sanções, bancos internacionais congelaram contas e interromperam serviços prestados prejudicando não apenas o governo, mas também os cidadãos comuns como tentativa de voltar o povo russo contra Vladimir Putin.

Muitas empresas da área de jogos eletrônicos como a Steam, Ubisoft e Sony, decidiram também aderir à pressão a favor do encerramento da guerra ao parar de atender o público russo. Citando dificuldades e incertezas na logística da região em questão, a Nintendo decidiu suspender o envio de consoles e jogos para o país. A loja online está em modo de manutenção.

 

Redmond, WA, USA – April 15, 2017: The Nintendo of America headquarters in Redmond. Nintendo is one of the world’s largest video gaming companies.

Reboot de Advance Wars sofre adiamento

A data de lançamento de Advance Wars 1+2: Re-Boot Camp também foi adiada. O título tem como tema uma guerra de invasão de fronteira contra um inimigo vizinho que faz parte de uma conspiração para abalar e desestabilizar a ordem mundial. A Nintendo anunciou ontem (9) que não há mais previsão para a distribuição do jogo e prefere aguardar indicando que o momento não é o mais apropriado para o lançamento.

 


Os seguidores da página fizeram críticas duras a empresa e afirmaram que os motivos dados foram apenas uma desculpa para esconder problemas no desenvolvimento do jogo, pois é a segunda vez que sua data é alterada. Outra questão levantada é que a maneira como a guerra é representada de forma cartunesca e não tem comparação ao conflito que vem acontecendo atualmente.



Em sua conta no Twitter, a Nintendo of America também informou a seus seguidores que fiquem atentos para a próxima data de lançamento que será anunciada futuramente.

 

Compartilhe

Fabits

Fabits

Estou aqui para trazer notícias, curiosidades, rumores, matérias interessantes e desinteressantes. Eventuais opiniões expressadas acima são minhas e não necessariamente representam ideais do Clube do Vídeo Game.

Veja também

Mobile
Letícia Höfke

Mods mais bizarros dos games

Enquanto alguns modders criam mods buscando melhorar o conteúdo de um determinado jogo, alguns se focam nas ideias mais estranhas possíveis. Existem várias e várias

Continue lendo