Nintendo Switch terá seu primeiro jogo exclusivamente físico

Jogo não terá atualizações nem DLCs, como nos velhos tempos


As últimas gerações de consoles proporcionaram aos desenvolvedores de jogos criarem seus títulos com possibilidade de adicionar conteúdos futuramente, para incrementar a história e a experiência dos jogadores com o game. Mas, esse não será o caso de Heaven’s Machine.

Esse título para Nintendo Switch não será vendido na Nintendo Shop e, segundo a sua desenvolvedora Super Rare Games, estará completo no formato físico. Ela já prometeu que não haverá nenhuma atualização no futuro nem qualquer tipo de conteúdo adicional.

Heaven’s Machine é o primeiro título da Super Rare Shorts, uma linha de jogos indie desenvolvida por produtoras independentes, apoiadas pela Super Rare Games, e os jogos serão exclusivamente em formato físico. Os estúdios continuarão a ter direitos sobre suas Propriedades Intelectuais, podendo assim lançar sequências para esses títulos, spin-offs ou jogos semelhantes nas lojas digitais.

A linha Super Rare Shorts tem o objetivo de promover pequenos estúdios, dando a eles maiores oportunidades e condições de desenvolver mais jogos. Heaven’s Machine é no estilo roguelike, onde os jogadores controlam Jack. Ele acorda em um ônibus espacial a caminho do Céu, indo salvar a vida de alguém que ele ama muito. O mapa do ônibus espacial é gerado aleatoriamente, e os jogadores terão de encontrar mais de 50 itens e enfrentar centenas de oponentes.


Trailer Oficial de Heaven’s Machine

Os jogos serão salvos em formato digital, aproximadamente seis meses depois de seu lançamento, na plataforma itch.io, com objetivo de preservação das obras. A Super Rare Games deixou claro que os jogos foram extensivamente testados para garantir que não possuem nenhum tipo de bug que interfira na gameplay, mas deixaram patches caso os jogadores achem algum problema que não foi encontrado antes.

O jogo será lançado em uma box toda personalizada com artes do jogo, e que contém um manual do jogo e um adesivo personalizado (sticker). A pré-venda já está aberta e se encerra no dia 22/12/2021.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

Veja também