4 ª temporada de Fortnite: Battle Royale está chegando ao fim, mas a 5 ª temporada está ao virar da esquina. O fenomenal jogo de batalha royale começa sua nova temporada muito em breve, e a desenvolvedora Epic Games tem dito que algumas grandes mudanças estão reservadas para o título – embora o estúdio tenha compartilhado poucos detalhes concretos sobre isso, deixando os jogadores especule o que o futuro.

Ainda assim, enquanto ainda há muitas questões em torno da 5ª Temporada do Fortnite: Battle Royale, há algumas coisas que podemos esperar, como um novo Battle Pass e recompensas para desbloquear – sem mencionar algumas possíveis mudanças no mapa após o lançamento do Battle Pass. lançamento de foguete recente. Com a quinta temporada se aproximando rapidamente, reunimos tudo o que sabemos sobre a nova temporada abaixo, desde quando começa a se formarem as fendas ao redor da ilha e muito mais. Não se esqueça de verificar se há mais atualizações à medida que mais detalhes e vazamentos surgirem no período que antecede a nova temporada.

Quando começa a 5ª temporada?

Em apenas alguns dias. Epic confirmou no Reddit que a quinta temporada de Fortnite: Battle Royale terá início na quinta-feira, 12 de julho – imediatamente após a quarta temporada. A nova temporada será precedida por uma rodada de manutenção do servidor, com a atualização 5.0 do jogo programada para ser lançada em todas as plataformas (PS4, Xbox One, PC, Nintendo Switch e iOS) às 01:00 PT / 4 AM ET / 9 AM BST / 6 PM AET.

Haverá um novo passe de batalha?

Sim. Como antes, a Epic oferecerá um passe de batalha para a 5ª temporada de Fortnite: Battle Royale. Embora o desenvolvedor ainda não tenha revelado nenhum detalhe sobre o novo Battle Pass, incluindo quanto vai custar, cada Battle Pass anterior pode ser comprado por 950 V-Bucks (moeda do Fortnite no jogo). V-Bucks, por sua vez, pode ser comprado com dinheiro real ou ganho ao atingir certos níveis de recompensa do Battle Pass (ou através do modo pago Save the World de Fortnite).

O Battle Pass dá aos jogadores acesso a conteúdos adicionais, como novas skins, emotes e outras recompensas. Estes podem ser desbloqueados completando desafios semanais e nivelando o passe de batalha. Epic não revelou quantos níveis de recompensa estarão disponíveis com o Season 5 Battle Pass, embora a 4ª temporada tenha 100 níveis – 30 a mais que o anterior Battle Pass. Se as estimativas anteriores de Epic ainda forem verdadeiras, deve levar entre 75 e 100 horas de tempo de jogo para destravar todas as recompensas do Passe de Batalha. Os jogadores também podem comprar camadas para nivelar o passe de batalha mais rápido.

O que há de novo no mapa da quinta temporada?

Epic tem sido caracteristicamente silenciosa sobre os novos elementos que planeja introduzir a Fortnite: Battle Royale na 5ª temporada, embora o desenvolvedor tenha lançado as bases para algumas mudanças importantes para o jogo no período que antecede a nova temporada. O sinal mais notável de que algo grande está acontecendo é o recente lançamento do foguete; Depois que vários sinais de alerta começaram a surgir no jogo, o misterioso foguete no Evil Lair finalmente decolou em 30 de junho, causando uma fenda gigante no céu sobre a ilha.

Nenhuma legenda fornecida

Desde o lançamento, a natureza do rift permaneceu um mistério, e mais começaram a surgir em várias áreas ao redor do mapa. Nos dias que se seguiram ao evento, outras divergências surgiram no Lonely Lodge, no Retail Row, no Tomato Town e em outros locais. Além disso, as fendas parecem estar crescendo em tamanho e consumindo objetos próximos; a fenda na Lonely Lodge, por exemplo, mal era visível quando se materializou pela primeira vez, mas desde então se expandiu e até engoliu a placa do lado de fora do prédio.

O que essas estranhas fissuras significam para o futuro de Fortnite ainda precisa ser visto, mas, como foi o caso na preparação da 4ª temporada, presumivelmente elas anunciam algum tipo de mudança iminente e grande para a paisagem. Antes do início da quarta temporada, um cometa apareceu de repente no céu sobre a ilha. O cometa permaneceu no ar por várias semanas até eventualmente colidir com Dusty Depot no início da quarta temporada, transformando-o em Dusty Divot e introduzindo alguns elementos novinhos em folha no mapa, como Hop Rocks, que desafia a gravidade.

Que nova temporada 5 skins e cosméticos vazaram?

Cada temporada de Fortnite: Battle Royale traz uma variedade de novos itens para desbloquear, e podemos esperar que a Epic continue essa tendência, introduzindo uma série de novas skins, emoticons e outras recompensas cosméticas para ganhar através do Season 5 Battle Pass. O desenvolvedor ainda não revelou formalmente nenhum dos novos itens que virão na próxima temporada, apesar de termos vislumbrado alguns novos rastros no caminho para o jogo. A conta no Twitter do Fortnite: Battle Royale Leaks descobriu várias novas trilhas no código do jogo, incluindo as chamadas Stars & Stripes, Glitchin ‘e Ice. Estes estarão presumivelmente disponíveis através do Season 5 Battle Pass.

O que está acontecendo no modo Playground?

Como outros modos de tempo limitado em Fortnite, o modo Playground estilo sandbox não estará disponível para jogar em Battle Royale por muito tempo. Depois de finalmente chegar ao jogo recentemente após uma série de atrasos, a Epic confirmou que o modo está programado para sair da rotação no mesmo dia em que começa a quinta temporada: 12 de julho. No entanto, o desenvolvedor diz que usará o feedback coletado de jogadores para refinar ainda mais o modo Playground e trazê-lo de volta ao jogo no futuro, embora ele não tenha revelado quando isso acontecerá.

Quanto tempo tenho para concluir os desafios da 4ª temporada?

Não muito mais agora. Todos os desafios semanais da 4ª temporada estarão disponíveis até o início da nova temporada, em 12 de julho, dando-lhe apenas mais alguns dias para aumentar o seu Passe de Batalha da 4ª Temporada e desbloquear as recompensas restantes que você ainda não ganhou.

A Epic lançou 10 semanas de desafios ao longo da quarta temporada, o último conjunto chegou em 5 de julho. Cada lote de desafios consiste em sete tarefas diferentes para os jogadores completarem enquanto jogam Fortnite: Battle Royale, que pode ser eliminado outros jogadores a abrir um certo número de baús ou seguir uma série de pistas crípticas para um local específico. Completar todos os desafios em uma determinada semana desbloqueia um desafio Blockbuster correspondente, enquanto alcançar certos níveis de miletones desbloqueia um desafio e uma recompensa Carbide. Você pode ver como concluir o último conjunto de tarefas em nosso guia de desafios da Semana 10 .

https://static.gamespot.com/uploads/screen_super/368/3687506/3409754-gameplay_searchbetweenmovietitles_07052018.jpg

Apesar do fato de que eles são lançados semanalmente, você tem até o final da temporada para completar qualquer um dos desafios. Fazer isso irá nivelar seu passe de batalha e desbloquear recompensas. Há uma enorme variedade para ganhar na 4 ª temporada, incluindo sprays, telas de carregamento, planadores e a pele Omega cobiçada; você pode vê-los todos em nossa galeria de recompensas da Season 4 Battle Pass .

Que tal salvar o modo de mundo?

Como Battle Royale, o modo Save the World do Fortnite também está pronto para receber novos conteúdos significativos após a atualização 5.0 do jogo. Logo após o lançamento da atualização, a Epic dará início ao primeiro ato da campanha Canny Valley, que levará os jogadores “pelas regiões áridas do mundo Fortnite, com muitos lugares novos e únicos para explorar”.

De acordo com a Epic, a campanha de Canny Valley resolverá muitas questões sobre o Dr. Vinderman e outros personagens. O desenvolvedor diz que também irá reintroduzir o modo Challenge the Horde com a atualização 5.0, e desta vez contará com combates retrabalhados, mini-bosses e novas recompensas. Save the World permanece em acesso antecipado pago, embora acabe sendo jogável gratuitamente para todos, como no Battle Royale.