O Game Maker's Toolkit, um canal do YouTube do escritor de jogos Mark Brown, mergulha profundamente em certos aspectos dos jogos, desde o design de níveis à música. Ele explica em detalhes o que funciona, digamos, em uma masmorra em Zelda e às vezes o que não acontece. Agora Brown lançou uma nova série no canal, Designing for Disability.

No episódio inaugural, Brown fala sobre como tornar os jogos melhores para os jogadores surdos ou com deficiência auditiva, e fala sobre como alguns jogos recebem legendas corretamente e como alguns entendem errado. É uma visão útil de um recurso que muitos desenvolvedores provavelmente ignoram, mas pode fazer ou quebrar a experiência de alguém com um jogo.

"Essa é a coisa sobre legendas de videogame, é mais importante do que qualquer outro meio que eles são fáceis de ler, porque você está tentando dividir sua atenção entre as legendas e tudo mais que você precisa pensar", diz Brown.

Assista ao vídeo completo para ver os argumentos de Brown sobre por que os desenvolvedores devem ter mais cuidado para garantir que todos possam desfrutar de seus jogos.

FONTEGame Informer News