Mike Morhaime, co-fundador e líder de longa data da Blizzard, deixou o cargo de presidente da empresa depois de 27 anos no cargo. Morhaime está sendo sucedido pelo produtor executivo de World of Warcraft, J. Allen Brack.

“Depois de muitos anos trabalhando com algumas das pessoas mais talentosas do setor para criar jogos e mundos para você jogar, decidi que é hora de alguém liderar a Blizzard Entertainment”, escreveu Morhaime em uma carta à comunidade. Morhaime diz que ainda continua como consultor da empresa, mas deixa Brack tomar as rédeas para dirigir a Blizzard a partir de agora.

Brack está na Blizzard há 12 anos, assumindo diferentes funções na empresa, mas mais recentemente atuando como produtor executivo de World of Warcraft. Antes de ingressar na Blizzard, Brack trabalhou na Sony em Star Wars Galaxies, e na Origin Systems pela EA antes disso.

“A Blizzard foi fundada com a promessa de fazer grandes jogos, e eu pretendo continuar esse compromisso feroz com a qualidade, nossa comunidade e nosso propósito. Eu não poderia estar mais empolgado com o que viria depois da força de nosso pipeline”, disse Brack. em sua própria carta para a comunidade. “Uma coisa que não mudará daqui para frente – nossos compromissos profundamente arraigados que são fundamentais para quem somos como empresa: jogar em primeiro lugar, ter qualidade em tudo que fazemos e ouvir e fazer parceria com nossa comunidade”.

A convenção Blizzard’s Blizzcon está a apenas um mês de distância e parece provável que Brack faça uma aparição pública para o discurso principal.

 

FONTEGame Informer News