É nessa época do ano que as empresas participam do meu fenômeno favorito: conteúdo sazonal de videogame. A Nintendo raramente se envolve em tal coisa, mas agora que os jogos ao vivo estão em sua casa do leme, faz sentido que eles participem do Splatoon 2 e do próximo evento do Splatoween.

O ponto culminante do evento é, em última instância, um jogador de Splatest com temática do Dia das Bruxas nos lados de enganar ou tratar. Como outros Splatfests, essa parte só será executada por dois dias e ocorrerá perto do meio do mês. Antes disso, porém, a Nintendo também tem algumas roupas novas e assustadoras para os Inklings usarem. Eles serão distribuídos através do canal de notícias do Switch, que conterá links do portal para desbloqueá-los no jogo.

As roupas incluem um demônio com chifres, um vampiro chinês saltitante, um capacete de monstro gigante e uma máscara de hóquei que é legalmente distinta de qualquer personagem popular de filmes de terror. Os posts de notícias para desbloquear esses figurinos estão sendo lançados em 5 de outubro.