Novo Pokémon Mystery Dungeon para Switch é anunciado

Novo Pokémon Mystery Dungeon para Switch é anunciado

Um anúncio do Nintendo Direct de Pokémon pegou muitos fãs da franquia de surpresa. A The Pokémon Company, junto com a Spike Chunsoft, anunciou um novo Pokémon Mystery Dungeon para Switch. O jogo chamado Pokémon Mystery Dungeon: Rescue Team DX chegará à plataforma da Nintendo no dia 6 de março de 2020.

O novo Pokémon Mystery Dungeon para Switch é o primeiro jogo da série lançado desde 2015. Como já é de praxe na franquia, serão dois jogos, remakes dos Pokémon Mystery Dungeon originais com gráficos atualizados para a nova geração.

A série Pokémon Mystery Dungeon começou em 2005 com Pokémon Mystery Dungeon: Blue Rescue Team e Red Rescue Team. Nela, o jogador deve explorar várias dungeons geradas aletoriamente. Mas diferente da série principal de Pokémon, em Mystery Dungeon os jogadores assumem o controle das criaturas.

Tanto o jogador quanto seu parceiro vão subindo de nível à medida em que vão progredindo, e eles podem recrutar outros Pokémons para ajudar em diferentes missões. Os jogadores podem usar diferentes ataques para desfazer armadilhas e derrotar inimigos, tudo isso enquanto tentam cumprir certos objetivos como encontrar Pokémons perdidos ou coletar itens específicos nas diferentes dungeons.

O gameplay é todo em turnos. A cada turno o jogador pode escolher se mover, atacar ou usar itens.

Apesar de não ser tão popular quanto a série principal da franquia, os jogos de Pokémon Mystery Dungeon renderam bons frutos para a Pokémon Company, vendendo mais de 13 milhões de cópias e tendo mais de dez jogos lançados.

O novo Pokémon Mystery Dungeon para Switch chega no dia 6 de março de 2020, mas uma demo será disponibilizada ainda hoje. O progresso feito na demo poderá ser levado para o jogo em seu lançamento.

O que você achou deste anúncio do Nintendo Direct? Gostou de ver o retorno da franquia Pokémon Mystery Dungeon? Deixe a sua opinião nos comentários!

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

Veja também