Início » Notícias » Novo Tomb Raider é anunciado e usará Unreal Engine 5

Novo Tomb Raider é anunciado e usará Unreal Engine 5

Após quatro anos, Crystal Dynamics confirma que novo jogo de Tomb Raider está em produção

A produtora Crystal Dynamics anunciou que há um novo jogo de Tomb Raider em produção e que o título utilizará o Unreal Engine 5, a ferramenta de produção de jogos mais atual que existe hoje e que foi liberada para o público geral na última terça-feira (5).

O anúncio foi feito no evento de lançamento da nova versão da Ungine Real, mas ainda não há detalhes sobre a história, jogabilidade ou data de lançamento do novo Tomb Raider. É, fãs de Lara Croft, vamos ter que aguardar por mais informações. Por agora, podemos apenas comemorar essa novidade que é muito bem-vinda após quatro anos de “seca”.

Lara Croft é uma das personagens femininas icônicas dos games. Quando se fala de mulheres em videogames, é quase uma obrigação citar a personagem, protagonista de Tomb Raider. Lara “nasceu” em 1996 como protagonista em um jogo de aventura, sendo a mulher pioneira a protagonizar o gênero, algo inédito até então. Ela é um marco na história dos games, tanto que ganhou inúmeros jogos e até filmes. Os primeiros foram nos anos 2000 e foram estrelados por Angelina Jolie. Em 2018, houve outro filme e quem deu vida à Lara foi Alicia Vikander.

Compartilhe

Letícia Höfke

Letícia Höfke

Sou jornalista, escritora e completamente apaixonada por tudo que envolve o universo geek - principalmente, o Batman.

Veja também