Início » Notícias » Blizzard é processada pela cidade de Nova York

Blizzard é processada pela cidade de Nova York

Mais um processo na conta da Activison Blizzard

O Sistema de Aposentadoria dos Funcionários de Nova York está movendo um processo contra a Activision Blizzard, afirmando que o CEO Bobby Kotick seria incapaz de ter negociado a venda da empresa a Microsoft, pois teria feito o negócio para se abster da responsabilidade das acusações de má conduta e abuso no ambiente de trabalho da empresa. De acordo com o processo, o acordo da venda foi feito de forma rápida e com valores discutíveis porque o conselho da empresa, e principalmente Kotick, estariam enfrentando grandes chances de responder por violações de leis trabalhistas.

Com a fusão anunciada, Kotick será capaz de escapar inteiramente da responsabilidade e, em vez disso, continuará a atuar como executivo após o fechamento da fusão. Pior, apesar de sua potencial responsabilidade por violações do dever fiduciário, o conselho permitiu que o próprio Kotick negociasse a transação com a Microsoft. A decisão do conselho de confiar esse processo de negociação a ele é imperdoável pela razão adicional de que Kotick recebe pessoalmente benefícios materiais substanciais cujo valor não está diretamente alinhado com o preço da fusão“, consta no processo.

O conselho aprovou a compra da Blizzard pela Microsoft, mas ela ainda está sujeita à aprovação regulatória.

Lembrando que a Blizzard tem ainda outras processos pendentes. Recentemente, a organização de trabalhadores Communications Workers of America (CWA) abriu um processo contra a empresa por supostamente tratar seus funcionários de maneira indevida. Segundo eles, a organização ameaça os empregados que discutem sobre salários e condições de trabalho nos meios de comunicação da equipe.

A Activision Blizzard já foi réu em processo por toxicidade no ambiente de trabalho, além de casos de assédio. Ao longo dos anos, diversos problemas da empresa foram revelados, e o número de ações jurídicas contra a Blizzard vem aumentando.

 

Compartilhe

Letícia Höfke

Letícia Höfke

Sou jornalista, escritora e completamente apaixonada por tudo que envolve o universo geek - principalmente, o Batman.

Veja também

Mobile
Letícia Höfke

Mods mais bizarros dos games

Enquanto alguns modders criam mods buscando melhorar o conteúdo de um determinado jogo, alguns se focam nas ideias mais estranhas possíveis. Existem várias e várias

Continue lendo