Os melhores jogos de 2020 lançados no PlayStation

2020 foi um ano difícil, tivemos a pandemia do coronavírus e o terrível isolamento social. Porém, 2020 também foi um ano ótimo em questão de jogos lançados. Nessa matéria vamos fazer uma retrospectiva dos melhores jogos de 2020 lançados no PlayStation (PlayStation 4 e PlayStation 5).

Final Fantasy VII Remake

Final Fantasy VII é um dos RPGs mais adorados de todos os tempos. Final Fantasy VII Remake, sem dúvida, foi um dos jogos mais esperados de 2020 e… surpreendeu!
O remake tem a sua direção assinada por Tetsuya Nomura e mais dois diretores já conhecidos como Naoki Hamaguchi e Motomu Toriyama. Final Fantasy VII Remake foi lançado no dia 10 de abril de 2020 como exclusivo temporário de PlayStation 4 (tudo indica que quando o game completar 1 ano será lançado para demais plataformas), e trouxe a essência do RPG clássico com um escopo maior e mais bonito, claro. Cloud Strife e o grupo Avalanche se juntam para derrotar uma corporação que está danificado o planeta. Sem dúvida, Final Fantasy VII Remake é um dos melhores jogos de 2020, todos estamos ansiosos para a segunda parte do jogo mais aclamado da série.

Ghost of Tsushima

Ghost of Tsushima é um exemplo de uma nova IP que fez sucesso. O game foi desenvolvido pela Sucker Punch, mesma desenvolvedora responsável por jogos da série Infamous. O game conta a história de Jin Sakai, um último samurai que enfrenta a invasão Mongol. O game conta com uma história interessante e com bastante conteúdo. Além de missões secundárias que complementam a história, Ghost of Tsushima também ganhou um modo multiplayer e conta com atualizações até hoje. Ghost of Tsushima foi lançado no dia 17 de julho de 2020 exclusivamente para PlayStation 4.

Yakuza: Like a Dragon

Yakuza: Like a Dragon troux o elemento RPG para a série da Sega. Com seis jogos protagonizados por Kazuma Kiryu, Yakuza: Like a Dragon introduz um novo personagem: Ichiban Kasuga. O game se passa em Yokohama ao invés de Tóquio. Yakuza: Like a Dragon recebeu diversos elogios dos jogadores e recentemente a Sega anunciou que o game ganhará suporte ao português brasileiro, mas não deu detalhes de quando a atualização chegará.

Dreams

Apesar de não ter muita gente falando sobre o game, Dreams é um jogo de criação de jogos e conta com diversas criações fantásticas. Desde o clássico Super Mario 64 até P.T, os criadores de conteúdo não param de disponibilizar conteúdo, enriquecendo o game. Dreams foi desenvolvido pela Media Molecule, mesma desenvolvedora de LittleBigPlannet e lançado no dia 14 de fevereiro de 2020, está disponível exclusivamente para PlayStation 4.

Nioh 2

Nioh foi um sucesso para os amantes de jogos mais difíceis. Nioh 2 é a continuação de Nioh e, assim como o primeiro, é um RPG de ação. A história de Nioh 2 se passa entre os anos 1555 e 1567 e ao contrário do primeiro jogo, conhecemos Hide, que é um personagem criado pelo jogador. Nioh 2 foi lançado no dia 13 de março de 2020 pela Koei Tecmo e está disponível para PlayStation 4 e PC.

The Last of Us Part II

The Last of Us Part II entra na categoria de jogos mais aguardados de 2020 e dos melhores. O game ganhou muitos prêmios de melhor jogo do ano 2020 e vem vendendo como água. The Last of Us Part II conta a sequência da história de Ellie e Joel, perguntas são respondidas, cenas de terror e uma excelente história protagonizam o novo jogo da Naughty Dog. Recentemente foi adicionado o modo punitivo e o modo morte definitiva, vale lembrar que o game é exclusivo de PlayStation 4. Não esqueça de conferir a nossa análise sobre o The Last of Us Part II.

Marvel’s Iron Man VR

Apesar de ser um jogo para PlayStation VR, Marvel’s Iron Man VR é um dos games de destaque do ano. Iron Man VR foi desenvolvido pela Camouflaj e tem uma história baseada nas HQs e ganhou vários elogios dos jogadores, o game tem como destaque a jogabilidade e a campanha.

Fall Guys: Ultimate Knockout

Fall Guys foi uma febre em 2020. O game foi disponibilizado gratuitamente na PlayStation Plus, serviço de assinatura da Sony. Fall Guys é um jogo multiplayer bem parecido com o “feeling” das gincanas do Faustão. Os jogadores precisam atravesar plataformas com obstáculos entre outras desafios para chegar ao objetivo final intacto, sem morrer. Atualmente o jogo está em sua segunda temporada e receberá um crossover com Doom em breve.

Genshin Impact

E falando de jogos gratuitos, um dos jogos mais jogados do ano, sem dúvida, foi o RPG de ação Genshin Impact. O game é gratuito e foi desenvolvimento pela miHoYo. Com um mundo aberto e um sistema de combate com base em ação e magia elemental, o game também está disponível para PC e Mobile (Android e IOS). O game tem inspiração de The Legend of Zelda: Breath o the Wild, exclusivo de Switch, e também está sendo planejado para ser lançado no Nintendo Switch, o atual console da Nintendo.

Marvel’s Spider-Man: Miles Morales

Spider-Man: Miles Morales é a sequência de Marvel’s Spider-Man, lançado em 2018. O novo game da Insomniac Games conta como protagonista Miles Morales, que recentemente descobriu seus poderes após ser picado por uma aranha. O game possui uma duração menor do que o título de 2018, mas mantém a qualidade do gameplay e história. Spider-Man: Miles Morales foi lançado para PlayStation 4 e PlayStation 5.

Demon’s Souls Remake

E seguindo na onda de remakes, não poderíamos citar um dos melhores remakes do ano de 2020: Demon’s Souls. O game foi lançado originalmente no PlayStation 3 e foi o primeiro game da parceria da Sony com a From Software. O remake segue o original e o melhora, tornando um jogo indispensável para os (sortudos) donos de PlayStation 5. Desenvolvido pela Bluepoint Games junto com a SIE Japan Studio, Demon’s Souls segue desafiador, encantador e com uma performance de deixar todo fã enlouquecido.

E pra você, qual foi o melhor jogo do ano lançado no PlayStation ?

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments