Os principais lançamentos de games de dezembro

principais lançamentos de games de dezembro

O ano de 2020 está finalmente acabando e com a nova geração já no mercado, o número de lançamentos para o mês de dezembro tende a ser maior do que o normal, visto que temos dois consoles a mais no mercado. Confira os principais lançamentos de games de dezembro.

Tom Clancy’s Rainbow Six Siege

Lançado em 2015 na geração passada, o game agora receberá atualização gratuita para PlayStation 5 e Xbox Series S/X. Já conhecido entre os fãs de jogos de FPS online, Siege foca muito mais no aspecto tático, mas não foge muito do gênero, hoje em dia dominado ainda por Counter Strike: GO, tanto entre jogadores casuais quanto na cena de e-sports. A Ubisoft, desenvolvedora do game, promete o que já se espera desses upgrades: possibilidade de jogar em até 120 Hz — em monitores compatíveis — no modo de performance, além de resolução 4K (para PS5/XSX) ou 1080p no mais humilde Xbox Series S.

Também foi confirmado que o cross-play se manterá entre todas as plataformas. Tom Clancy’s Rainbow Six Siege será lançado no dia 1 de dezembro.

Twin Mirror

Produzido pela Dontnod Entertainment, a mesma de Vampyr (que saiu recentemente na PlayStation Plus) e claro, Life is Strange. O game é um adventure em terceira pessoa, assim como outros jogos da empresa. Aqui controlamos Sam, um jornalista investigativo, que volta para sua cidade natal depois de anos.

O grande diferencial entre Life is Strange é a escolha do personagem, já que diferentemente deste, o protagonista é um adulto, o que traz maior maturidade e possibilidades de diálogos mais adultos. Além disso, há a proposta de ter mais cenas de ação, o que deixa o game um pouco similar a Heavy Rain. Ainda que menos travado que o jogo da Quantic Dream, Twin Mirror não chega a ser um Alan Wake por exemplo. Sendo assim, espere uma boa história de investigação, com escolhas mudando o caminho da história e tudo mais que se espera de um jogo do gênero. Twin Mirror chega para PlayStation 4 no dia 1 de dezembro.

Immortals: Fenyx Rising

Mais um game da Ubisoft para o fim de ano, Fenyx Rising surgiu após um bug de desenvolvimento em Assassin’s Creed: Odyssey, onde por algum motivo estranho, os personagens humanos se transformaram em ciclopes gigantes e assim, nasceu a ideia de tratar em um game o lado mitológico da Grécia.

Inicialmente o game — assim como Genshin Impact, lançado anteriormente esse ano — foi bastante comparado com Legend of Zelda: Breath of the Wild, porém agora podemos ver que ele usa sim algumas ideias visuais do jogo da Nintendo, mas misturado com o estilo Ubisoft de jogos de mundo aberto. É válido lembrar que o próprio Zelda já havia se inspirado anteriormente em Assassin’s Creed. O que temos aqui é um ciclo onde a evolução faz somente que o jogador se beneficie.

O game estará em absolutamente todas as plataformas no dia 3 de dezembro, incluindo o Nintendo Switch, Stadia e o Luna (da Amazon).

Dragon Quest XI S: Echoes of an Elusive Age – Definitive Edition

Sendo mais uma espécie de atualização do que um jogo novo, DQXI S já havia sido lançado em 2019 para o Nintendo Switch, porém somente agora a versão atualizada chega aos outros consoles (e PC). Dragon Quest XI S: Echoes of an Elusive Age – Definitive Edition será lançado no dia 4 de dezembro para PS4 e Xbox One.

A versão S do game inclui melhorias de todas as formas. As músicas agora são versões orquestradas da trilha original e é possível acelerar as batalhas, opção muito boa para aqueles que jogaram a primeira versão do game.

Além disso, os equipamentos podem ser equipados apenas de forma visual, de forma que o jogador possa se beneficiar dos atributos de uma armadura melhor e usar a roupa que goste mais em seu personagem.

As grandes mudanças estão na história, que recebeu novos sub-capítulos que exploram mais o passado dos personagens jogáveis, além do modo 2D. Este por sua vez, simula os gráficos da era do Super Nintendo, onde a série Dragon Quest ficou muito famosa no Japão. Esse modo era anteriormente, exclusivo da versão para Nintendo 3DS, que nunca chegou a ser lançada no ocidente, e agora pode ser escolhida como opção, além dos gráficos em 3D.

Dragon Quest XI S é uma ótima maneira de conhecer a série, pois assim como em Final Fantasy, não é necessário jogar os games anteriores, ainda que esse tenha ligação com os três primeiros jogos. É um novo começo tanto para os fãs de RPG quanto para a Square Enix, que resolveu apostar pesado no seu lançamento no ocidente.

Cyberpunk 2077

Talvez o título mais aguardado do fim de ano, chega a ser desnecessário falar mais sobre o novo título da CD Projekt Red. Sendo desenvolvido desde 2016, o game é uma total mudança de ares para a empresa, que fez o aclamado The Witcher 3. Obviamente, o game se passa num futuro (bem próximo se parar pra pensar), e será em primeira pessoa, o que desagradou algumas pessoas que se acostumaram com a forma Witcher de gameplay.

Outro grande hype do jogo é a presença de Keanu Reeves, que apareceu durante a E3 de 2019 para a divulgação do projeto. Ele será parte constante do game, sendo o segundo personagem com mais falas em toda a história. Espere muitas sidequests, tiroteio e bastante Keanu Reeves no mais novo game da CD Projekt, que será lançado para todos os consoles (menos Switch) na segunda semana do mês de dezembro. Cyberpunk 2077 chegará para PlayStation 4 e Xbox One no dia 10 de dezembro. A versão de PlayStation 5 e Xbox Series será lançada em 2021.

E aí, qual o game que você está ansioso para jogar em dezembro? Conte pra gente! Ah, não deixe de conferir as nossas últimas matérias: