Início » Consoles » Xbox » Outro recorde: Speedrunner termina Elden Ring em menos de 9 minutos

Outro recorde: Speedrunner termina Elden Ring em menos de 9 minutos

Distortion 2 zerou o título em 8 minutos e 56 segundos

Hoje mesmo (11), postamos uma matéria aqui falando sobre o novo recorde de Elden Ring feito por MitChriz, que fechou o game em 12 minutos e 21 segundos. Entretanto, isso já é notícia antiga, porque esse número foi batido quando Distortion 2 zerou o título em 8 minutos e 56 segundos. Pois é, piscou, perdeu.

Distortion 2 utilizou o zip, bug que lança o personagem em uma grande velocidade de uma direção a outra e que permite pular locais e chefes. Ele lutou com apenas um boss no caminho.

O speedrunner havia estabelecido o primeiro recorde de speedrun de Elden Ring quando terminou o jogo em menos de meia hora – comparado com os tempos de hoje, parece uma verdadeira eternidade.

Como bem observou o site PC gamer, Elden Ring pode ser concluído mais rápido em relação a outros títulos da FromSoftware. Podemos perceber isso ao analisar o recorde de conclusão em outros jogos: Dark Souls foi fechado em 21 minutos; Dark Souls 2, 14 minutos; e Dark Souls 3, 31 minutos. Os jogadores também precisaram utilizar arquivos alterados para  chegar aos destinos finais mais rápido.

Disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC (Steam), Elden Ring foi desenvolvido pela FromSoftware e publicado pela Bandai Namco Entertainment e é um projeto colaborativo entre o diretor Hidetaka Miyazaki e o romancista de fantaasia George R.R. Martin.

Compartilhe

Letícia Höfke

Letícia Höfke

Sou jornalista, escritora e completamente apaixonada por tudo que envolve o universo geek - principalmente, o Batman.

Veja também