O “Z” usado por Zaria virou um símbolo para aqueles que apoiam a guerra
Já faz mais de um mês que Vladimir Putin ordenou a invasão da Ucrânia por tropas russas: a guerra completa hoje (8), 45 dias Desde então, muitas empresas de videogame tem se manifestado a favor do território ucraniano, oferecendo doações a ajudas humanitárias, boicotando a Rússia ou banindo jogadores russos de competições.
Na última quinta-feira (7), a Blizzard removeu a letra Z, simbolismo russo, das skins Arctic e Siberian Front de Zarya, personagem com nacionalidade da Rússia, no Overwatch. Depois da invasão, a letra virou um símbolo de agressão, sendo utilizada em veículos militares e por aqueles que apoiam a guerra, que já deixou inúmeros mortos e feridos e fez vários ucranianos deixarem seu país em busca de segurança.
Confira o antes e depois:
As mudanças feitas às skins de Zarya não foram referenciadas nas notas da mais recente atualização de Overwatch.
Activision Blizzard também chegou a banir a venda de seus produtos na Rússia e se juntou a outras companhias para doar dinheiro à Ucrânia:
We are committed to helping those impacted by the terrifying violence taking place in Ukraine.
Today, we are announcing the suspension of new sales of and in our games in Russia while this conflict continues, as well as other efforts to assist Ukraine. https://t.co/wG9tQMNzjK
— Activision Blizzard (@ATVI_AB) March 5, 2022