Início » Notícias » Para Shaquille O´Neal, jogadores de esports são atletas de verdade

Para Shaquille O´Neal, jogadores de esports são atletas de verdade

Para Shaquille O'Neal, o significado da palavra “atleta” é muito amplo

Shaquille O'Neal, um dos maiores nomes da história do basquete mundial, afirmou em entrevista que considera jogadores de esporte eletrônico atletas de verdade. Para ele, o significado da palavra “atleta” é muito amplo, mas que acima de tudo, está na mentalidade de cada competidor. A menor parte dos esportes está ligada ao aspecto físico.

“Sim, considero os esportistas como atletas. Atleta pode significar coisas diferentes, mas antes de tudo é sobre o que está na sua cabeça. Apenas 15% do jogo está ligado ao aspecto físico. O resto está na cabeça. É por isso que os ciberesportistas têm um ciclo de vida tão curto. Quando os jogadores de esports dizem que são atletas, eu acredito, porque não posso fazer o que eles podem”, afirmou.

Desde o início dos anos 90, o ex-jogador de basquete tem ligação com a indústria dos jogos: ele foi um personagem jogável de Shaq Fu. O jogo chegou a ser relançado em 2018 pela Electronic Arts – incluindo Shaquille O'Neal – e ficou disponível para Nintendo Switch, PlayStation 4 e Xbox.

Compartilhe

Letícia Höfke

Letícia Höfke

Sou jornalista, escritora e completamente apaixonada por tudo que envolve o universo geek - principalmente, o Batman.

Veja também

Especiais
Letícia Höfke

Jogos de mitologia nórdica

Mitologia vem do grego mythos – que significa contar, dizer – e logos – que significa escrita, tratado e razão – e é o estudo

Continue lendo