Rainbow Six Siege continua a se expandir, e em breve voltará a fazê-lo com a Operação Grim Sky. A nova queda de DLC adiciona dois novos operadores, Maverick e Clash, e reformula um mapa antigo. Agora, a Ubisoft finalmente revelou todos os detalhes sobre os operadores.

Clash, como suspeitávamos de teasers anteriores, carrega um escudo semelhante ao usado por Montagne. O escudo é sempre completamente estendido quando equipado e, embora ela não consiga segurar uma arma enquanto estiver usando seu escudo, ele tem uma capacidade adicional de tiro de eletricidade que retarda os inimigos enquanto causa uma pequena quantidade de dano. Sua habilidade faz dela a primeira defensora a levar um escudo e um útil suporte ao operador, permitindo que ela reúna informações sobre as posições inimigas e distraia-as enquanto os colegas de equipe as pegam.

O novo invasor é chamado Maverick e sua ferramenta exclusiva é um maçarico que pode queimar silenciosamente paredes reforçadas. Ostensivamente uma alternativa a Hibana e Thermite, ele pode abrir salas objetivas para permitir maiores linhas de visão – e matar oportunidades. No entanto, demora um pouco para queimar buracos maiores, tornando difícil permanecer vivo por tempo suficiente para queimar um buraco suficientemente grande para se arrastar. Quando combinado com granadas de fumaça e escopo térmico do Glaz, no entanto, o maçarico de Maverick pode ser letal.

Você pode assistir ao jogo de ambos os operadores no vídeo acima. Há também imagens do mapa Consulado polido – que teve alguns pequenos ajustes aplicados, como novas colocações de parede – e a Base Hereford completamente retrabalhada, que é quase irreconhecível de sua forma anterior. Ubisoft ainda não confirmou uma data de lançamento exata para a nova temporada de conteúdo; ela meramente indica que a Operação Grim Sky chegará ao servidor de teste em 20 de agosto e a servidores ao vivo no PS4, Xbox One e PC em setembro.

Fonte : Ubisoft North America